º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de abril de 2019

Maio Amarelo terá ações para conscientizar população e combate a violência no trânsito

Vereador Marcos Paulo organiza blitz de conscientização e o 2º Fórum “Maio Amarelo”, no sábado, dia 18 de maio, das 10h às 12h, no plenário da Câmara de Taboão

Divulgação

Vereador marcos Paulo, presidente da Câmara Municipal é o idealizador do projeto em Taboão da Serra

Autor da lei 2284/2018 que instituiu um novo marco no calendário oficial de Taboão da Serra com a campanha “Maio Amarelo”, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, realizará, pelo segundo ano, ações de conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito durante todo o mês.

Já no dia 1º de maio, durante a 14ª Corrida do Trabalhador, no Jardim São Judas, será realizada uma blitz com material informativo. Outras blitzes estão programadas durante todo o mês nas principais avenidas da cidade.

No dia 18 de maio, das 10h às 12h, o plenário da Câmara Municipal será palco do 2º Fórum “Maio Amarelo” e a expectativa é integrar a população para participar e reproduzir o sinal de alerta da necessidade e importância do trânsito seguro. “O maior objetivo do Maio Amarelo com fórum e blitz nas ruas é trazer de uma maneira prática para as pessoas que a prevenção salva vidas. Só conseguiremos isso fazendo um trabalho intenso de educação e conscientização”, disse.

De acordo com o vereador, “o movimento Maio Amarelo é novo, tem apenas um ano, foi um grande marco em nossa cidade, após a aprovação da lei de minha autoria e espero que a cada ano o trabalho de conscientização fique mais forte e tenha mais adesão da nossa população”, ressaltou o presidente Marcos Paulo.

Em 2018 o 1º Fórum “Maio Amarelo” teve grande participação dos munícipes e o evento ficou lotado. A expectativa desse segundo ano, segundo o vereador Marcos Paulo, é poder alcançar mais pessoas que poderão compartilhar ainda mais as práticas de prevenção para evitar que vidas sejam interrompidas por causa de imprudências e violências no trânsito.

O “Maio Amarelo” visa mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil e neste ano de 2019 o tema será “No trânsito, o sentido é a vida”, que foi definido no mês de fevereiro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contram).

14ª Corrida do Trabalhador2019Câmara Municipal de Taboão da SerraMaio AmareloMarcos PauloTaboão da SerraTrânsito
Notícias Relacionadas
  • Saúde

    Taboão da Serra: Carlinhos do Leme cobra melhorias no Hospital Geral do Pirajuçara e pede mais atenção do Governo do Estado
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6