º
Sábado,
24 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
3 de dezembro de 2020

Linhas 4-Amarela e 5-Lilás orientam passageiros no combate à Dengue

Folhetos informativos estarão disponíveis nos nichos de leitura das estações e vídeos serão divulgados nos monitores dos trens e estações

Reprodução

Entre 07 e 31 de dezembro, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, vão orientar passageiros, por meio de materiais informativos, sobre prevenção, controle e tratamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, Chikungynya e Zika. A iniciativa, em parceria com as Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) da Vila Mariana e do Jabaquara, além de disponibilizar panfletos educativos nos nichos de leitura, também vai contar com vídeos nos monitores dos trens e estações e posts nas redes sociais das concessionárias para reforçar a conscientização: https://www.facebook.com/ViaQuatroSPr; https://www.instagram.com/ViaQuatroSP/ / https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP; https://www.instagram.com/viamobilidadesp/ .



O mosquito Aedes aegypti se desenvolve em quatro fases: ovo, larva, pupa e mosquito adulto. Na fase da larva eles necessitam de água parada, limpa ou suja, para se desenvolver. Uma vez imersos, os ovos se desenvolvem rapidamente em larvas, que dão origem às pupas, das quais surge o mosquito adulto. Com o calor do verão se aproximando e o aumento no volume de chuvas, esse período acaba se tornando propício para alta de casos de Dengue, Chikungunya e Zika.

Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade, a iniciativa integra o compromisso da concessionária com a sociedade. “Além de oferecer um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é levar às pessoas que circulam pelas nossas estações orientações que contribuam com sua saúde e bem-estar”, diz.

Para mais informações sobre o combate ao Aedes aegypti entre em contato por meio do telefone 156 ou pelo site



2020Aedes AegyptiCapital PaulistaChikungunyaDengueLinha 4 AmarelaLinha 5-LilásMetrôSão PaouloServiçoViaMobilidadeViaQuatroZica
Notícias Relacionadas
  • Serviço

    Unidade Móvel da AASP leva serviços gratuitos aos advogados de Embu das Artes
  • Serviço

    INSS inicia comunicação oficial sobre descontos associativos; saiba como contestar valores
  • Comércio

    Carrefour Express inaugura 1ª unidade em estação de metrô em SP
  • Luto

    Homem que morreu no metrô Campo Limpo será enterrado nesta quinta-feira (8) em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6