º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
23 de maio de 2019

Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo estará fechada neste domingo, dia 26

Serão feitos testes no sistema de sinalização da via; ônibus gratuitos vão atender usuários entre as estações Capão Redondo e Santa Cruz

Divulgação

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo

No próximo domingo, dia 26, a Linha 5-Lilás do Metrô ficará fechada durante todo o dia, para a realização de testes no sistema de sinalização e controle dos trens. Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), das 4h40 à 0h, entre as estações Capão Redondo e Santa Cruz.

Os testes vão aferir o sistema de controle dos trens que está em instalação no novo Pátio de Manutenção Guido Calói e também na via comercial. Os trabalhos serão feitos pela empresa Bombardier, contratada pelo Metrô para a implantação do sistema no projeto de ampliação da Linha 5-Lilás.

O atendimento por ônibus é coordenado pela ViaMobilidade, responsável pela operação da Linha 5. Os coletivos vão percorrer o trajeto de Capão Redondo a Santa Cruz em dois trechos: Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta); Santo Amaro a Santa Cruz (ida e volta).

Quem desejar utilizar os ônibus deve se dirigir aos postos do PAESE próximos às entradas das estações, devidamente sinalizados. Já os passageiros vindos da Linha 9-Esmeralda da CPTM, na estação Santo Amaro, e da Linha 1-Azul do Metrô, em Santa Cruz, devem retirar senhas nas áreas pagas dessas estações, próximas aos bloqueios.

Quem estiver na Linha 2-Verde e quiser chegar a região da Linha 5, deve ir até Paraíso ou Ana Rosa e dirigir-se até a Linha 1-Azul para chegar em Santa Cruz e prosseguir pelo PAESE.

Os passageiros da rede estão sendo informados sobre as alterações por meio de cartazes e mensagens sonoras nos trens e estações das linhas operadas pelo Metrô e pela ViaMobilidade.

2019CapitalCPTMEstação Capão RedondoEstação Santa CruzLinha 5-LilásMetrôPAESESão PauloViaMobilidade
Notícias Relacionadas
  • Música

    Como a Serenata Resiste ao Tempo e à Tecnologia
  • 1ª unidade da Cafu Academy do Brasil será inaugurada no Shopping Taboão com foco em formação e inclusão
  • Violência

    Sete ônibus intermunicipais foram alvos de vandalismo em Taboão da Serra e Embu das Artes
  • Clima

    Defesa Civil alerta para fortes chuvas, raios e possibilidade de granizo em SP, Taboão da Serra e região
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6