º
Quinta-Feira,
18 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de abril de 2025

Linha 4-Amarela: Metrô ligará Taboão da Serra à estação da Luz em 26 minutos

O projeto tem prazo estimado de conclusão entre 48 e 60 meses e deve atender cerca de 110 mil passageiros por dia útil

Divulgação

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

O Governo de São Paulo deu início na última segunda-feira, dia 7, às obras de extensão do Metrô Linha-Amarela, estação Taboão da Serra. O projeto tem prazo estimado de conclusão entre 48 e 60 meses e deve atender cerca de 110 mil passageiros por dia útil. O trajeto entre a Estação da Luz e Taboão da Serra passará a ser feito em aproximadamente 26 minutos.

O ramal será ampliado em 3,3 km com duas novas estações: Chácara do Jockey, na zona oeste da Capital, e Taboão da Serra. Além disso, a última estação terá um terminal de ônibus integrado. Aproximadamente três mil empregos, diretos e indiretos, serão gerados durante as obras.

A previsão inicial é de que as obras custem R$ 3,4 bilhões. Atualmente, a Linha 4-Amarela possui 12,8 km de extensão com 11 estações, conectando a região da Luz, no centro de São Paulo, ao bairro de Vila Sônia, na zona oeste. A estação Taboão da Serra será a primeira linha de metrô fora dos limites da capital paulista.

As novas estações serão totalmente acessíveis, com elevadores, escadas rolantes, banheiros adaptados e rota tátil. As intervenções serão de responsabilidade da ViaQuatro após assinatura do aditivo contratual.





2025CCRCotiaEmbu das ArtesEmbu-GuaçuEstação Chácara do JockeyEstação da LuzEstação Taboão da SerraExpansão MetrôGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraJuquitibaLinha 4 AmarelaMetrôSão Lourenço da SerraSecretaria de Parcerias em Investimentos de SPTaboão da SerraTarcísio de FreitastransporteTransporte PúblicoVargem Grande PaulistaViaQuatro
Notícias Relacionadas
  • Acessibilidade

    Itapecerica da Serra realiza 1º Fórum de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência, dia 20
  • Oportunidade

    Taboão da Serra e região: Sabesp abre inscrição para o programa de trainee 2026 para jovens talentos
  • Futebol

    Campo do Guaciara: Bola +1 e Fut de 5ª disputam final de veteranos em Taboão da Serra
  • Prevenção Saúde

    Projeto “Luz na Saúde” oferece exames gratuitos de mamografia na Neo Química Arena; saiba mais
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6