º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
24 de novembro de 2011

Leia a carta do ouvidor João Melo pedindo sua exoneração do cargo

Eduardo Toledo / O Taboanense

Taboão da Serra, 18 de novembro de 2011

Nobre Prefeito,

Após dias de reflexão, cheguei à conclusão de que é o momento de apresentar a Vossa Excelência meu pedido de exoneração do cargo de Ouvidor, assim como de qualquer outra função pública.

Relembro o inicio do nosso voluntariado junto à ONG “Operação Cidadania” e posterior adesão à vitoriosa campanha de Vossa Excelência à sucessão de prefeito em 2004, à reeleição em 2008 e por último a campanha da nossa candidata a deputada federal em 2010.
Ainda estão na memória as batalhas campais e jurídicas que enfrentamos. Todas serviram de marco na minha experiência profissional na área do direito eleitoral.

É certo que guardo muitas recordações, grandes emoções, mas também algumas decepções.

Há tempos a Ouvidoria Geral/SUS é uma realidade legal e fática. Foi criada e instalada por lei complementar, goza de boa aceitação e reconhecimento pelos munícipes e autoridades.

Ainda, mantém contínua interação com órgãos da Administração Pública Federal e Estadual, citando-se exemplificativamente: o INSS, a ANP, a Ouvidoria Régis, o Ministério da Saúde (Ouvidoria SUS), a Polícia Civil e Militar, o Procon, a Secretaria Estadual de Educação e a EMTU (dentre outros).

Se mais não fiz, atribuo a fatos alheios a minha vontade.

Cheguei ao limite da suportabilidade como servidor público municipal.

Agradeço a Vossa Excelência e aos membros do Parlamento Municipal pelo voto de confiança para fundar e ser o primeiro Ouvidor, lembrando que procurei exercer a função com independência, prudência e principalmente com responsabilidade e lealdade aos princípios éticos e morais.

Agradeço a todos os funcionários da Ouvidoria, de ontem, de hoje que estiveram sob meu comando, pelo dinamismo e pelo esforço, apesar das dificuldades.

Com votos de profícua continuidade de mandato, apresento a Vossa Excelência meu abraço e meus cordiais cumprimentos.

Atenciosamente

João dos Santos Melo
Ouvidor Demissionário

2011Evilásio FariasJoão MeloOuvidoria Municipal
Notícias Relacionadas
  • Luto

    Missa de sétimo dia do ex-prefeito Evilásio Farias será realizada no Santuário Santa Terezinha na sexta (28)
  • Jd. Salete

    Taboão da Serra recebe investimento de mais de R$ 130 milhões para o programa o Periferia Viva
  • Homenagem

    Cemur recebe o Seminário “O Salto” com palestra e demonstração prática de Regressão Especial
  • Política

    Jingle de Evilásio marcou época na política de Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6