º
Quarta-Feira,
15 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de dezembro de 2019

Justiça Federal decreta afastamento imediato do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos

Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

Da Gazeta de S. Paulo

A Justiça Federal decretou nesta quinta-feira (12) o afastamento imediato do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB). A ordem da Justiça atende a um pedido da Polícia Federal (PF), que indiciou Santos por lavagem de dinheiro entre 2014 e 2017.

Recentemente, o chefe do Executivo também foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), por fraude em licitações de compra de material escolar e recebimento de propina. O processo aponta uma fraude de R$ 12 milhões.

Em 2016, o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO de São Paulo- núcleo Capital, com o auxílio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, deflagrou a Operação Xibalba.

Na época, Ney Santos tinha acabado de ser eleito prefeito do município, e foi acusado pelo Ministério Público de envolvimento com lavagem de dinheiro em postos de gasolina e ligação com o crime organizado. Além disso, o MP aponta uma possível ligação dele com o tráfico de drogas em Osasco, Embu das Artes, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cajamar e São Paulo.

Na tarde desta quinta-feira, a Gazeta procurou a Prefeitura de Embu das Artes, mas até o fechamento desta reportagem a Administração não havia se manifestado.

A reportagem também procurou o Tribunal Regional Federal, mas não obteve retorno. Mais informações no nosso site.

 

 

2019Embu das ArtesJustiça FederalNey SantosPolícia federal
Notícias Relacionadas
  • Política

    Embu das Artes: Ney Santos anuncia diagnóstico de câncer no pâncreas e se afasta temporariamente da pré-campanha
  • Reciclagem

    Estação Preço de Fábrica de Embu das Artes passa a remunerar garrafas e embalagens plásticas
  • Nota Oficial

    Prefeitura de Embu das Artes esclarece que empresário morto não atuava na coleta de lixo da cidade
  • Oportunidade

    Prefeitura de Embu das Artes abre inscrições para 65 vagas temporárias para professores
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6