º
Sexta-Feira,
18 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
16 de dezembro de 2019

Justiça comunica vice-prefeito sobre afastamento de Ney Santos

A ordem da Justiça atende a um pedido da Polícia Federal, que indiciou Santos por lavagem de dinheiro entre 2014 e 2017

Thiago Neme / Arquivo / Gazeta de S. Paulo

A Gazeta obteve com exclusividade o ofício da delegada da Polícia Federal, Karina Murakami Souza, que comunica o afastamento do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos ao seu vice, Dr. Peter. O documento foi enviado à prefeitura na tarde de ontem (12). A ordem da Justiça atende a um pedido da Polícia Federal (PF), que indiciou Santos por lavagem de dinheiro entre 2014 e 2017.

O processo pode estar relacionado a uma operação realizada no ano de 2016. Na época, o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO de São Paulo- núcleo Capital, com o auxílio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, deflagrou a Operação Xibalba.

Ney Santos tinha acabado de ser eleito prefeito do município, e foi acusado pelo Ministério Público de envolvimento com lavagem de dinheiro em postos de gasolina e ligação com o crime organizado. Além disso, o MP aponta uma possível ligação dele com o tráfico de drogas em Osasco, Embu das Artes, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cajamar e São Paulo.

Na época o prefeito conseguiu uma liminar para se manter no cargo. A gazeta procurou a defesa de Ney Santos, mas não obteve retorno.

Até o começo da tarde desta sexta-feira, dia 13, a Prefeitura de Embu das Artes não havia divulgado nenhuma nota oficial sobre o caso.

2019Embu das ArtesKarina Murakami SouzaNey SantosOperação Xibalba
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Mínima de 9ºC: veja a previsão do tempo para o fim de semana em Taboão da Serra e região
  • Política

    Ney Santos chama Tarcísio de ‘presidente’ durante entrega de moradias em Embu das Artes
  • Oportunidade

    Viação Pirajuçara abre vagas para motoristas e mecânicos em Embu das Artes; veja como se candidatar
  • Transporte

    CPTM estuda linha para ligar ABC Paulista a Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6