Juquitiba: Polícia Ambiental apreende armas e equipamentos usados em caça ilegal dentro do Parque da Serra do Mar
Ação do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental flagrou grupo com armamento, munição e cães utilizados na prática criminosa
Juquitiba registrou no sábado, dia 29, mais uma ação de combate a crimes ambientais dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. Durante patrulhamento especializado, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental apreenderam armamentos, munições e diversos equipamentos usados para caça ilegal na área protegida.
A equipe patrulhava trilhas internas quando encontrou um grupo acompanhado de cães treinados para caçadas. Segundo os policiais, os suspeitos carregavam rádios comunicadores, facões, roupas camufladas e outros itens geralmente utilizados nesse tipo de atividade proibida.
Na vistoria, foram recolhidas duas espingardas, munições, armadilhas para animais silvestres, facas, acessórios de camuflagem e materiais diversos que reforçaram a caracterização da prática ilegal. Dois cães usados para caça também foram apreendidos.
Os envolvidos foram levados à Delegacia de Juquitiba, onde o caso foi registrado e as medidas criminais foram adotadas. No âmbito administrativo, a Polícia Ambiental lavrou quatro Autos de Infração Ambiental por caça em Unidade de Conservação, totalizando R$ 4 mil em multas.
Entre os itens apreendidos estavam uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 38, sete cartuchos calibre 38, dois tubos de pólvora, um tubo de chumbo, duas armadilhas para tatu, quatro facões com bainha, um canivete, quatro rádios comunicadores, um gorro camuflado, um gibão de couro, um embornal e dois cães usados na atividade.