º
Quarta-Feira,
09 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
27 de janeiro de 2012

Juquitiba é o melhor lugar da região para práticas de esportes radicais

• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————

Juquitiba possui uma área vasta de Mata Atlântica preservada, rios, nascentes, fauna, flora, cachoeiras e a Represa Cachoeira do França. Com todos esses atributos naturais fica fácil a prática de esportes de aventura como trilha, tirolesa, hafting, escalada, arvorismo e caiaque na cidade.

 Veja os passeios mais bacanas da região na página de Diversão e Lazer
 Entre no grupo da Agenda Cultural do O Taboanense no Facebook

A Rio Selvagem Aventura e Lazer oferece esses esportes radicais na Rodovia Régis Bittencourt, quilômetro 329, pouco antes da passarela de pedestres, com toda a segurança e estrutura necessária para as práticas.

Foto: Divulgação

Turistas descem o rio Juquiá com o bote da empresa Rio Selvagem

A trilha pela mata é mais comum das atividades e está disponível em vários hotéis da cidade, nela é possível observar a fauna e a flora diversificada e rica da região. A trilha com mini tirolesa da Rio Selvagem tem um  percurso de aproximadamente 1.350 metros, a trilha começa nas margens do Rio Juquiá e continua por dentro da Mata Atlântica. Durante a caminhada, chega-se a uma ponte em balanço e finalmente na tirolesa, onde o participante sobrevoa com um cabo de aço um pequeno vale. O equipamento tem 40 metros à altura de 4 metros.

A grande Tirolesa da Rio Selvagem tem 159 metros de extensão e 8 metros de altura, ela passa sobre a represa e passando junto à piscina. Recomendado para todas as idades.

O rafting é a prática de descida em corredeiras por equipe utilizando botes infláveis, os participantes remam conduzidos por um Instrutor. O rafting da Rio Selvagem  é realizado no Rio Juquiá e é a atividade do turismo de aventura mais praticada no mundo. O percurso é feito em meio a mata atlântica com 7 km de extensão e corredeiras de classe I a III (IV). Outra empresa que também realiza o rafting em Juquitiba é a Canoar, pioneira do esporte no Brasil.

A Bóia Cross é uma prática que requer menos esforço físico do participante, depois de uma pequena caminhada, quem escolhe essa prática joga uma bóia no rio e deixa a correnteza  guiar o percurso. Indicado para a criançada. O passeio de caiaque também é uma prática mais tranqüila para poder admirar a natureza.

A atividade mais dinâmica para as crianças é a pista de treinamento militar em que elas passam por passeio do Tarzan, rede de abordagem, pinguela, falsa baiana, ponte do rio que cai, passeio do jacaré, comando Crawl, muro de assalto, sempre com o acompanhamento de um condutor especializado.

Serviço

Rio Selvagem Aventura e Lazer
Rodovia Régis Bittencourt, quilômetro 329
Veja o site da empresa
Reservas: (11) 4682-2064 e  (11) 4681-4182

Canoar
Reservas: (11) 2856.5777 (11) 4682 1382 ou 9934.4286 | [email protected]

 

Notícias Relacionadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6