Jornalista Paulo Silveira lança livro A Cidade das Mulheres na Bienal do Livro de Taboão da Serra

Com informações da TV Atual
O jornalista Paulo Silveira, de Itapecerica da Serra, participou da 2ª Bienal do Livro de Taboão da Serra, realizada na nova sede da prefeitura, para lançar sua obra “A Cidade das Mulheres”. O livro já havia sido apresentado anteriormente no Rio de Janeiro e agora ganhou espaço na feira literária taboanense.
Segundo o autor, a trama se passa em uma cidade fictícia do interior paulista chamada Cabreoval, onde o protagonismo feminino marca a narrativa. “É uma cidade que tem a prefeita, a presidente da Câmara, a delegada. São as pessoas mais importantes dali. No livro, eu conto um pouco dos bastidores da Câmara Municipal, os romances que acontecem e também um segredo guardado por muitos anos, que acaba sendo revelado”, explicou.
Silveira destacou ainda a importância de participar da Bienal de Taboão da Serra. “Sempre é importante valorizar a cultura. Taboão da Serra é uma cidade relevante para a região e para o estado. Trazer essa feira é fundamental, principalmente para dar visibilidade a escritores independentes que têm a oportunidade de lançar seus trabalhos”, afirmou.
O autor contou que escreveu o livro ainda em 2006 e 2007, mas só agora decidiu publicá-lo. “Ele retrata aquela época, quando a internet ainda não era tão avançada e os telefones eram de mesa. Eu já tinha a história pronta, mas só agora consegui transformar em livro. Saiu da máquina para vir para a gráfica”, disse.
Quem quiser adquirir a obra pode encontrar o título na Amazon ou entrar em contato diretamente com o autor pelo Instagram (@jornalistapaulosilveira). “Pode mandar uma mensagem que eu envio o link e os dados para pagamento e encaminho o livro pelo correio”, explicou.