º
Sábado,
07 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de agosto de 2024

Jogos Paralímpicos: Taboanense Evani Calado vence o 1º jogo em Paris

Brasileira se confunde com tempo, comete falta, mas usa de experiência para bater portuguesa Ana Costa por 8 a 2 na estreia dos Jogos Paralímpicos

Camila Nakazato/Olimpíada Todo Dia

Evani Calado conquistou a 1º vitória do dia para o Brasil

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

O jogo taboanense Evani Calado teve muita confusão, mesmo assim, a brasileira superou a portuguesa Ana Costa e conquistou a 1º vitória do dia para o Brasil, na fase de grupos, na Arena Paris Sud nos Jogos Paralímpicos Paeis 2024. O placar final foi de 8 a 2.

A partida começou normalmente, mas antes do final do primeiro end, Evani cometeu falta, então a arbitragem conversou com as jogadoras para cobrança da penalidade. No final da parcial, a portuguesa recebeu chance de converter ponto, caso acertasse o alvo, mas não teve sucesso. Então a brasileira começou com 2 pontos. Mas na parcial seguinte não conseguiu repetir o feito, errou lances e permitiu que a portuguesa anotasse 2 pontos. Mas, nos dois últimos ends, usou de sua experiência para fazer 3 e 2 pontos e fechar placar em 8 a 2.

Evani Calado enfrenta a Yuen Kei Ho de Hong Kong , pelo BC3, às 9h da manhã (horário de Brasília), nesta sexta-feira, dia 30.

As informações são do site Olimpíada Todo Dia






2024BochaBrasilEvani CaladoParalimpíadasParis 2024Taboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Carnaval 2026

    Banda Espera Marido completa 34 anos e anima o pré-carnaval de Taboão da Serra neste sábado (7)
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra entram no fim de semana com risco de temporais
  • Política

    Taboão da Serra: Analice Fernandes deixa o PSDB após 24 anos e se filia ao PSD
  • Violência

    Roubo em mercado termina com esfaqueamentos e tentativa de homicídio em Taboão da Serra; suspeito é preso
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6