º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
22 de julho de 2021

Jogos de Tóquio: práticas esportivas que podem ser feitas em casa

Especialista fornece dicas para quem quer aproveitar o período para se exercitar

Shutterstock

A partir do dia 23 de julho iniciam-se, oficialmente, os Jogos de Tóquio, no Japão. Além da tradicional cerimônia de abertura, a competição conta com 46 modalidades esportivas em sua 32ª edição na era moderna. O evento segue até o dia 08 de agosto. Enquanto os jogos acontecem do outro lado do mundo, há quem se empolgue para começar a praticar simples. Há práticas, inclusive, que podem ser feitas sem sair de casa. É o que conta a coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera, Prof. Dra. Carolina Quedas.



Começando pelas modalidades mais populares no Brasil, quem tem um bom espaço em casa ou conta com quadras no condomínio, pode chamar a família e aproveitar um jogo de futebol. “Uma partida de 30 minutos queima entre 150 e 220 calorias, dependendo do peso do jogador. Mas se o grupo optar por uma partida de vôlei, o segundo esporte mais popular da competição, também em meia hora é possível queimar de 90 a 133 calorias”, diz Carolina.

O basquete também é uma pedida. Uma novidade para Tóquio é a modalidade 3×3, parecido com o basquete de rua. O jogo dura até uma das equipes chegar aos 21 pontos. São queimadas entre 240 e 350 calorias. Por último entre os esportes de equipes e quadras, o handebol é o campeão do emagrecimento, uma vez que consome entre 360 e 530 calorias.

Comum entre os exercícios praticados em casa durante a pandemia de Covid-19, o levantamento de peso pode ser uma das modalidades acessíveis ao público. Meia hora de exercícios, de forma moderada, gasta até 130 calorias.

Mas, há quem prefira as telas. Games simuladores também são interessantes. Opções que oferecem games como boxe, tênis, basquete e surf em forma de realidade aumentada são aliadas do corpo e podem ser alternativas bacanas.

“O que importa é não ficar parado e aproveitar os Jogos de Tóquio de maneira a inspirar-se nos grandes atletas que veremos nas transmissões. Além da queima de caloria, os exercícios físicos previnem lesões e dores, reduz o risco de doenças crônicas, melhora a qualidade do sono e melhora o humor, sintomas de depressão, ansiedade e estresse”, finaliza Quedas.





2021Carolina QuedasEducação FísicaFaculdade AnhangueraJapãoJogos de TóquioTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6