º
Sábado,
07 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de dezembro de 2018

Futsal: Time de Falcão vence o Reis do Drible em Itapecerica

O ginásio de esportes Antonio Baldusco foi palco do tetracampeonato de Falcão no Reis do Drible no último domingo, dia 16

Divulgação | PMIS

Os times comandados pelas feras Falcão e Nenê deram show de criatividade

O Centro Poliesportivo Antonio Baldusco foi palco na manhã desse domingo, dia 16, da quarta edição do Reis do Drible, que marcou o tetracampeonato do craque Falcão. A competição realizada pela TV Globo, com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu o encontro de jogadores do futebol brasileiro e mundial.

“Foi uma ótima oportunidade para a nossa população acompanhar uma disputa com estrutura de evento internacional, além das outras atividades que temos oferecido nos últimos anos”, destacou o prefeito Jorge Costa.

Os times comandados pelas feras Falcão e Nenê, deram um show de criatividade, principalmente durante os desafios. O prefeito Jorge Costa prestigiou o evento e ao término entregou as medalhas aos craques Falcão e Nenê.

O evento com formato diferenciado (4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos), com cronômetro parado, une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle; alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

Em um cenário especialmente preparado para o evento, e com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, o time do craque Falcão venceu a equipe de Nenê pelo placar de 20 x 11.

Jogaram pelo time do tetracampeão Falcão, o uruguaio Arrascaeta (Cruzeiro), Adonias Fonseca e Lu “Caneta (do futebol freestyle) e o goleiro Franklin, do futsal, que conquistou diversos títulos com a seleção brasileira.

Já o time de Nenê foi escalado com o atacante Rodrygo, de 17 anos, que fez sua estreia no profissional do Santos em 2017, e recentemente foi vendido para o Real Madrid, da Espanha; o argentino Charly Iacono (futebol freestyle), o jogador de futsal Oito Meia, do Jaraguá do Sul, e o goleiro Willian, do Joinville e da seleção brasileira de futsal.

Segundo a assessoria do evento, a primeira edição do Reis do Drible foi realizada em dezembro de 2015, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ); a segunda e a terceira, em janeiro e dezembro de 2017, ambas em São Bernardo do Campo (SP).

Centro Poliesportivo Antonio BalduscoFalcãoFutsalItapecerica da SerraJorge CostaNenêReis do DribleTV Globo
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra entram no fim de semana com risco de temporais
  • Eleições 2026

    Prazo para regularizar título termina em maio e mobiliza eleitores de Taboão da Serra e região
  • Esporte

    Shopping Taboão promove 6ª edição da corrida e caminhada “Mulheres Largam na Frente”
  • Causa Animal

    Prefeitura de Itapecerica da Serra lança campanha de conscientização contra abandono e maus-tratos a animais
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6