º
Domingo,
03 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de março de 2019

Itapecerica: Obra da Praça dos Esportes deve ser entregue em outubro

Novo espaço de lazer estava previsto para este mês, mas atrasos em repasses adiaram a entrega

Thiago Neme | Gazeta de S.Paulo

Local abrigará quadras esportivas, pista de skate, de cooper e também salas multiuso em Itapecerica

Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo

A Prefeitura de Itapecerica da Serra pretende entregar a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), no Jd. Paraíso, em outubro deste ano. O local que abrigará quadras esportivas, pista de skate, de cooper e também salas multiuso tinha a previsão de ser entregue este mês, mas atrasos nos repasses de verba estadual e federal atrasaram o cronograma da administração. O valor total da obra é de cerca de R$ 1,8 milhão.

De acordo com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, atualmente a obra está “em fase de acabamentos internos dos blocos 1 e 2 e também das instalações elétricas”.

Ainda de acordo com a nota da Prefeitura de Itapecerica da Serra, “o projeto de implantação da Praça dos Esportes e da Cultura compreende equipamentos esportivos, equipamentos socioassistenciais da Proteção Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), instalação de espaços Mais Cultura e salas de aula. As aulas nos espaços públicos são sempre gratuitas”.

Obras

Na última semana, a Gazeta visitou a área onde será construído o complexo esportivo. As obras da PEC, na rua Álvaro de Almeida Leme, incluem a construção de dois edifícios multiuso, uma praça de esportes e lazer, Cras, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

O novo espaço de lazer vai atender cerca de 10 mil moradores que vivem no bairro. “Toda área de lazer é ótima. Estamos ansiosos para a inauguração e para saber quais atividades poderão ser realizadas”, disse a dona de casa, Mariete Lima, de 45 anos, e que mora no bairro há mais de 25 anos.

Itapecerica da SerraJd. ParaísoMais CulturaPraça dos Esportes e da Cultura
Notícias Relacionadas
  • Região

    Taboão da Serra sedia Conferência Regional de Políticas para Mulheres
  • Região

    Nova agência dos Correios é inaugurada em Itapecerica da Serra
  • Região

    Abastecimento interrompido: Itapecerica da Serra sofre com falta d’água há sete dias
  • Região

    Correios abrem nova agência em Itapecerica da Serra nesta quinta-feira (31)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6