º
Quinta-Feira,
12 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
1 de fevereiro de 2022

Itapecerica da Serra realiza testagem em assintomáticos para combater transmissão da covid-19

Divulgação | PMIS

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra realizou uma força-tarefa de testagem em massa da população no último sábado, 29 de janeiro. A ação ocorreu no Ginásio de Esportes e no Centro de Atendimento a Pacientes com Síndrome Gripal.



O prefeito Francisco Nakano, acompanhou a ação, que testou a população assintomática com o objetivo de desafogar o sistema de saúde, monitorar a doença, adotar ações de combate e reduzir a transmissão comunitária do vírus.

Foram realizados 623 testes rápidos, 559 no ginásio de esportes e 64 no Gripário, sendo detectados 136 casos positivos e 487 resultados negativos. “Entende-se que após a confirmação da contaminação, o isolamento deixa de ser uma opção e torna-se uma exigência, além de despertar a consciência social para proteger familiares e demais pessoas”, informou a Autarquia de Saúde.

Para realizar a força-tarefa foram necessários: quatro médicos; oito enfermeiros; uma biomédica; um fisioterapeuta; um dentista; dois auxiliares de enfermagem; e 10 administrativos; totalizando 27 profissionais da Autarquia de Saúde. A ação contou ainda com 18 estagiários, além dos servidores que atuaram em apoio à ação de combate ao coronavírus no município.





2022. Itapecerica da SerraCoronavírusCOVID-19Francisco NakanoPandemiaSaúde
Notícias Relacionadas
  • Saúde Pública

    Taboão da Serra inicia operação de combate à dengue com ações integradas nos bairros; confira as datas
  • Prevenção

    Itapecerica Da Serra recebe Carreta de Mamografia até dia 17 de janeiro; saiba como participar
  • Saúde

    Taboão da Serra instala novo ultrassom no Pronto Socorro do Antena e agiliza diagnósticos
  • Política

    Câmara aprova Política de Informação e Cuidado à Saúde das Mulheres no Climatério e na Menopausa em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6