º
Domingo,
07 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
30 de agosto de 2019

Itapecerica da Serra realiza audiência para debater lei de preservação ambiental

A sessão conduzida pelo deputado estadual Enio Tatto, contou com a presença de autoridades locais, moradores e representantes do Estado

Divulgação | PMIS

Prefeito de Itapecerica, Jorge Costa participou da audiência pública sobre as adaptações na Lei Específica do Guarapiranga

O prefeito de Itapecerica da Serra. Jorge Costa participou na noite de segunda-feira (26), de uma audiência pública sobre as adaptações na Lei Específica do Guarapiranga, com base no PL 233/18. A sessão realizada no auditório do Complexo Administrativo, conduzida pelo deputado estadual Enio Tatto, contou com a presença de autoridades locais, moradores e representantes do Estado.

Na pauta foram discutidas fiscalização das invasões, qualidade da água, gestão compartilhada, planejamento futuro, capacidade de identificar e dar identidade ao produtor de água, compensações ambientais, tamanho de terreno no PL, pesquisa científica da Mata Atlântica, necessidades de interesse social.

“A morosidade de um licenciamento hoje na Cetesb desanima qualquer empreendedor e qualquer desenvolvimento sustentável na região, especialmente na região da Lei Específica do Guarapiranga. É fato que necessitamos da Adequação para que, minimamente, consigamos demandar aos municípios, responsáveis pela qualidade de vida de cada um que está aqui”, observou Dr. Claudio Silvestre Junior, secretário de Planejamento e Meio Ambiente.

De acordo com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, ficou definido que a Alesp vai convidar representantes da Sabesp, Cetesb e do Ministério Público para uma reunião no próximo dia 11 de setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Lei

A Lei do Guarapiranga aprovada em 16 de janeiro de 2006, que define a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais da Bacia Hidrográfica do Guarapiranga impede a instalação de indústrias e empreendimentos em Itapecerica. Município é localizado em 100% de área de proteção de manancial.

2019CetesbCláudio Silvestre JúniorEnio TattoGuarapirangaItapecerica da SerraJorge CostaMata AtlânticaMinistério PúblicoSabespSecretaria de Planejamento e Meio Ambiente
Notícias Relacionadas
  • Região

    Tragédia em Itapecerica da Serra: Capotamento de betoneira deixa três mortos na Rodovia Bento Rotger Domingues
  • Consumidor

    Sabesp pede economia de água durante manutenção emergencial em Itapecerica da Serra
  • Crime

    Advogado é morto dentro de restaurante em Itapecerica da Serra; polícia apura execução
  • Consumidor

    Itapecerica da Serra registra falta de água e Prefeitura cobra ações imediatas da Sabesp
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6