º
Sexta-Feira,
06 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de maio de 2019

Itapecerica da Serra promove campanha para coleta de pneus usados

Campanha do governo estadual em parceria com municípios tem por objetivo conscientizar a população que o descarte correto do material elimina criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

Reprodução

Itapecerica da Serra tem dois pontos de coleta, na av. Itapecericanos, 512 – Pq. Paraíso e Rua Santos Dumont, 243 – Distrito do Jacira

A Prefeitura de Itapecerica da Serra em parceria com o Governo de São Paulo está promovendo a campanha “Pneu guardado só quem usa é o Aedes”. A ação tem por objetivo conscientizar a população que o descarte correto do material elimina criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Os pontos de coleta em Itapecerica da Serra estão localizados na av. Itapecericanos, 512 – Pq. Paraíso e Rua Santos Dumont, 243 – Distrito do Jacira. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Aos sábados, o ponto de coleta do Pq. Paraíso funciona das 8h às 12h, o do Jacira não tem expediente.

Iniciada no dia 6, a campanha segue até 17 de maio. Em Itapecerica, os pontos permanecerão ativos para recebimento do material após a campanha.

“Para que esta campanha tenha êxito é preciso o envolvimento da sociedade com uma atitude positiva em disponibilizar os pneus usados que estão nas residências para a coleta pública”, diz o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, Marcos Penido.

Já de acordo com o secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, “o pneu é um dos criadouros preferenciais do mosquito transmissor devido a sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção. Precisamos diminuir esses possíveis focos de propagação do Aedes aegypti”.

2019Aedes AegyptiAutarquia de SaúdeChikungunyaDengueGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraMarcos PenidoSecretaria de Infraestrutura e Meio AmbienteSemana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus UsadosZika
Notícias Relacionadas
  • Eleições 2026

    Prazo para regularizar título termina em maio e mobiliza eleitores de Taboão da Serra e região
  • Esporte

    Shopping Taboão promove 6ª edição da corrida e caminhada “Mulheres Largam na Frente”
  • Causa Animal

    Prefeitura de Itapecerica da Serra lança campanha de conscientização contra abandono e maus-tratos a animais
  • Saúde

    Carreta de Mamografia leva prevenção e diagnóstico gratuito às mulheres de Juquitiba; confira as datas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6