º
Domingo,
14 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de abril de 2024

Itapecerica da Serra: Balanço aponta cerca de 1.400 atendimentos diários nos prontos-socorros do Jacira e Central

Reprodução | Google Maps



 

A Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra apresentou um balanço dos atendimentos realizados nos prontos-socorros do Jacira e Central, os dados são do dia 15 de abril. As duas unidades estão atendendo em média 1.400 pacientes diariamente.

A Autarquia de Saúde reforça a importância de prevenção e cuidados com a dengue, após o aumento de casos na região.

A Saúde orienta o paciente com sintomas leves de dengue a procurar atendimento médico em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.

“A pessoa deve apresentar febre entre 2 e 7 dias associada a duas ou mais manifestações, como náusea, vômito, vermelhidão na pele, e dores: muscular, articular, de cabeça ou atrás dos olhos”, esclarece a Autarquia.

A criança proveniente ou residente em áreas com transmissão de dengue também pode se enquadrar em um caso suspeito leve, desde que apresente quadro febril agudo entre 2 e 7 dias. “Nessa situação, os pais ou responsáveis devem encaminhar o paciente para atendimento em uma UBS ou USF”, alerta a Autarquia de Saúde.

A Autarquia de Saúde ressalta que, na região, a cidade de Itapecerica de Serra, “é pioneira nas compras de testes rápidos, para um diagnóstico mais preciso e manejo clínico correto, e todas as unidades de saúde possuem o teste rápido. O reforço visa atender à grande procura de pacientes pelas unidades de Pronto-Socorro do Jacira e Central”.





2024Autarquia de SaúdeDengueItapecerica da SerraPronto Socorro CentralPronto Socorro do JaciraSaúde
Notícias Relacionadas
  • Caos

    Embu das Artes ainda tem mais de 30 mil imóveis sem luz após 50 horas e Enel segue sem previsão
  • Saúde

    Taboão da Serra instala novo ultrassom no Pronto Socorro do Antena e agiliza diagnósticos
  • Caos

    Embu-Guaçu enfrenta apagão que deixa 76% das casas sem energia após ventania
  • Apagão

    Após ciclone, Taboão da Serra ainda registra mais de 30 mil imóveis sem energia nesta quinta
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6