º
Sexta-Feira,
06 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de fevereiro de 2019

IPTU 2019: primeira parcela ou cota única vence nesta quinta-feira, dia 21

Eduardo Toledo

Vence nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, a primeira parcela ou a cota única do IPTU 2019 do município de Taboão da Serra. O contribuinte que fizer o pagamento à vista, o desconto será de 7%. Quem optar pelo parcelamento do imposto poderá quitar a dívida em dez prestações.

O contribuinte que ainda não recebeu o carnê pode retirar uma segunda via no Atende ou no site da prefeitura de Taboão da Serra. Para isso o contribuinte deve entrar no link “Impostos e Taxas”, em seguida em “2ª via do IPTU” e informar o registro ou a inscrição imobiliária do imóvel.

Neste ano, o IPTU teve um reajuste de 3,22% referente a inflação do ano passado calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O pagamento após a data de vencimento implica na aplicação de multa e juros, conforme rege o Código Tributário Municipal.

Segundo Adelço Bührer Júnior, Secretário de Finanças de Taboão da Serra, o valor do imposto terá o reajuste de 3,22%. “Como todo ano, a gente só tem o reajuste da inflação, é aquilo que a lei determina, o prefeito sempre disse que não daria aumento, só aquilo que a lei prevê anualmente”.

Taboão da Serra tem mais de 68 mil imóveis que contribuem com o IPTU.

Serviço

Informações ou 2ª via do carnê do IPTU 2019
Central de Atendimento da Prefeitura de Taboão da Serra (Atende)
Rua Elizabetta Lips, 55, Centro/Taboão da Serra
Horário: das 8h30 às 16h30 horas, de segunda a sexta-feira
No site da prefeitura informar o registro ou a inscrição imobiliária

iptuTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Carnaval 2026

    Banda Espera Marido completa 34 anos e anima o pré-carnaval de Taboão da Serra neste sábado (7)
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra entram no fim de semana com risco de temporais
  • Política

    Taboão da Serra: Analice Fernandes deixa o PSDB após 24 anos e se filia ao PSD
  • Violência

    Roubo em mercado termina com esfaqueamentos e tentativa de homicídio em Taboão da Serra; suspeito é preso
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6