º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de novembro de 2018

II Caminhada pela paz e contra violência às mulheres acontece em 1º de dezembro

Thiago Walter

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, autora de várias leis de combate à violência convida todos os moradores da cidade para a II edição da caminhada contra violência às mulheres, marcada para o dia 1º de dezembro.

Os participantes vão sair da Câmara de Taboão e marchar em direção a praça Nicola Vivilechio, no centro. A caminhada é um ato prático de conscientização e atende ao apelo da ONU para que as cidades realizem atos pedindo basta à violência.

A caminhada será um evento suprapartidário com a participação de igrejas, padres, pastores, empresários, professores, estudantes, lideranças e representantes da sociedade civil organizada. A meta dos organizadores é fazer o evento maior do que em 2017.

“Nenhuma mulher merece ser vítima de violência. Ninguém merece sofrer falta de respeito, assédio ou humilhações porque é mulher. Sempre enfrentei duramente a falta de respeito. Sempre defendi a não violência contra a mulher e vou continuar defendendo. Quero convidar todos para caminhar com a gente, como fizemos de forma histórica o ano passado. Iremos parar a rodovia da morte pedindo vida. Vamos caminhar na BR em defesa da paz”, afirmou Joice Silva.

As vereadoras Priscila Sampaio e Rita da Saúde também salientam a importância da caminhada histórica. Elas afirmam que na maioria das vezes quando uma mulher é vítima de violência alguém escuta e se omite. De acordo com IPEA 82% pessoas dizem que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Por essa razão as ações de conscientização são necessárias. temos que conscientizar todos e mudar essa realidade.

A segunda caminhada contra violência à mulher também tem o apoio e a participação dos vereadores Johnantan Noventa, Marcos Paulo, Dr. Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma e professor Moreira.

 

Joice Silva
Notícias Relacionadas
  • Esporte

    Ginásio Zé do Feijão é reinaugurado com novo piso e estrutura modernizada em Taboão da Serra
  • Projetos

    Taboão da Serra: Engenheiro Daniel se reúne com promotoria e vereadores para alinhar ações da causa animal
  • Taboão

    Vereadora Joice Silva destaca avanços e próximos passos da causa animal em Taboão da Serra
  • Causa Aminal

    Audiência Pública na Câmara Municipal debate políticas de bem-estar animal em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6