º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
11 de outubro de 2017

Horário de verão começa neste fim de semana em 10 estados e no DF

Neste final de semana, começará o horário de verão. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. À 0h do próximo domingo, dia 15, os moradores de 10 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora. O período vai vigorar até 17 de fevereiro de 2018.

No último horário de verão, que foi do dia 16 de outubro de 2016 até 19 de fevereiro deste ano, os clientes da AES Eletropaulo economizaram, aproximadamente, 80,8 GWh, volume suficiente para fornecer energia durante um mês aos municípios de São Caetano do Sul e Vargem Grande Paulista, por exemplo, que têm cerca de 159 mil e 50 mil habitantes, respectivamente.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) aponta que no horário de verão 2016/2017 a economia foi de R$ 159,5 milhões, valor abaixo do período de 2015/2016, que foi de R$ 162 milhões.

O governo informou que, para 2018, deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.

Horário de verão em 2017
Início – 0h de 15 de outubro (relógios são adiantados em 1 hora)
Fim – 0h de 18 de fevereiro (relógios são atrasados em 1 hora)

BrasilHorário de Verão
Notícias Relacionadas
  • Ensino Superior

    Estudantes de Taboão da Serra e região têm até sexta para fazer inscrição no Enem 2025
  • Serviço

    Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras: perigos domésticos acendem alerta para a segurança das crianças
  • Política

    PGR pede ao Supremo prisão de Carla Zambelli
  • Serviço

    INSS inicia comunicação oficial sobre descontos associativos; saiba como contestar valores
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6