Homem que tentou furar os olhos do filho morre no hospital
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————
A história trágica do pai que tentou furar os olhos do próprio filho teve um desfecho inesperado nesta quarta-feira, dia 22. Gilmar Passos da Silva, de 25 anos, que após um acesso de fúria atacou o filho e depois saiu nu pelas ruas do Jd. Record e Jd. Clementino morreu de causas ainda desconhecidas. Ele estava internado no Hospital Geral do Pirajuçara.
O caso ainda está cercado de mistério e polêmicas. Após ter sido preso no sábado, dia 18, Gilmar teria sido sedado pelos médicos e levado para o Pronto Socorro do Antena, onde permaneceu internado até ser transferido para a delegacia de polícia de Taboão da Serra. Atrás das grades, o homem continuava tendo ataques violentos.
Foto: Eduardo Toledo
Polícia Civil irá investigar a morte de Gilmar que havia atacado o filho no sábado
No domingo, dia 18, Gilmar começou a bater a própria cabeça contra a grade da cela e precisou ser socorrido com graves ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido no Hospital Geral do Pirajuçara, onde ficou internado e faleceu. A causa de sua morte ainda é desconhecida, já que o laudo médico ainda não foi liberado.
Segundo a polícia, a criança continua internada no Hospital das Clínicas, mas seu estado de saúde não foi informado.
Relembre o caso
Uma história de violência deixou os moradores do Jd Record, em Taboão da Serra, aterrorizados neste ultimo sábado, dia 18. Um homem de 25 anos teria tido um acesso de fúria e, descontrolado, furou os olhos do próprio filho de apenas quatro anos. Após a atrocidade, o rapaz teria saído nu pelas ruas do bairro. Ele foi preso pela PM no Jd. Clementino.
O caso começou na rua Ponte Alta, no Jd. Record, por volta das 7 da manhã. Segundo testemunhas, o pai teria acordado e completamente alterado pulou sobre o filho, que ainda dormia, e com os polegares começou a forças os olhos da criança. Vizinhos disseram que ele gritava que o filho “não deveria ver as coisas impuras do mundo”.
A mãe da criança teria tentado defender o filho, mas não consegui. Ela saiu para as ruas e gritando pediu ajuda. Vizinhos conseguiram tirar o pai enfurecido, que saiu correndo pelas ruas. A PM foi chamada via Copom por moradores do Jd. Clementino, que diziam que na rua Alvorada um homem estava pelado.
Assim que os PMs Zarack e Messias chegaram ao local, passaram a ser agredidos pelo homem. “Ele tentava bater e cuspir nos policiais”, disse uma moradora do local. Segundo a Polícia Militar, no momento da prisão, o agressor estava alterado, violento e não falava coisa com coisa. Ele precisou ser imobilizado e sedado pelo Samu que levou o homem para o PS da Antena. Testemunhas disseram que o homem estava andando nu e tentava se mutilar, ferindo os olhos com as próprias unhas.
No Pronto Socorro da Antena o agressor foi identificado como Gilmar Passos da Silva. Ele permanecia internado com lesões nos olhos, causadas por ele mesmo. A criança foi levada pelo Samu até o Pronto Socorro Infantil, no Jd. Santo Onofre. Na tarde de sábado, o estado de saúde da vítima era grave e os ferimentos nos olhos preocupavam a equipe médica.
Por volta das 17h a criança foi transferida para o Hospital das Clínicas, onde permanece internada. O estado de saúde não foi divulgado pelo hospital. O Sargento Wladimir e o soldado Ifatoogum deram apoio a ocorrência.