Homem procurado é preso em Taboão da Serra após tentar se passar por irmão

Durante patrulhamento na noite de domingo (3), a Polícia Militar prendeu em Taboão da Serra um homem procurado pela Justiça que tentou se identificar com o documento do próprio irmão.
A abordagem ocorreu por volta das 19h05, na Rua Maria Rafael da Silva, no Jardim Record. De acordo com a PM, nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal. No entanto, ao ser solicitado um documento de identificação, o suspeito apresentou um RG que, posteriormente, foi descoberto pertencer ao seu irmão.
A farsa foi descoberta após consulta no sistema de identificação biométrica Muralha, que revelou a verdadeira identidade do homem. Segundo os policiais, ele constava como procurado e havia fugido do sistema prisional em setembro de 2024.
“Durante a verificação, constatamos que ele havia evadido do sistema prisional e estava com mandado de prisão em aberto”, relataram os policiais envolvidos na ocorrência.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da cidade. Após ser ouvido pelo delegado de plantão, ele foi recolhido ao cárcere, onde permanecerá à disposição da Justiça.