Homem morre em confronto com a polícia após tentativa de feminicídio em Itapecerica da Serra
Suspeito perseguia a ex-companheira, e esfaqueou o atual namorado dele; ele foi localizado em Taboão da Serra após o crime

Um homem morreu após atacar o atual companheiro da ex-mulher e reagir à abordagem policial na noite de segunda-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra. O agressor, identificado como Juraci dos Reis Viana, de 43 anos, vinha ameaçando e perseguindo a ex-companheira desde o término do relacionamento, ocorrido há alguns anos.
De acordo com informações da Guarda Civil (GCM), o crime aconteceu quando a mulher voltava do trabalho acompanhada do atual parceiro. O suspeito seguiu o casal até uma praça no centro da cidade e, armado com uma faca, atacou as vítimas. O homem que estava com ela tentou reagir e acabou ferido com três golpes, sendo socorrido em seguida. Ele permanece internado, mas fora de perigo.
Após o ataque, a GCM coletou informações no local e repassou os dados à Polícia Militar, que localizou o suspeito em sua casa, em Taboão da Serra. Durante a tentativa de abordagem, policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) relataram que Viana reagiu sacando uma arma, sendo atingido por disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontam que o agressor já havia feito ameaças constantes à ex-companheira por meio de mensagens eletrônicas, nas quais detalhava intenções de vingança. A mulher prestou depoimento e deve receber acompanhamento psicológico.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e resistência seguida de morte no 1º DP de Itapecerica da Serra.