Homem é preso em flagrante por roubo e adulteração de veículo em Taboão da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Taboão da Serra, suspeito de roubo, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação ocorreu após perseguição nas ruas da cidade.
A GCM informou que realizava monitoramento de uma motocicleta vermelha envolvida em uma tentativa de roubo na Avenida Intercontinental. O veículo foi localizado na Rua Maria Mari e, ao notar a presença dos agentes, o condutor, identificado pelas iniciais P. R. S. O., tentou fugir. Após cerca de 300 metros, colidiu com um automóvel e caiu. Durante a queda, um revólver calibre .32 foi arremessado ao chão.
Na abordagem, os guardas encontraram com o suspeito um celular e duas alianças. Ele confessou estar em posse da arma e ter praticado um dos roubos. Disse que o celular era seu e que a motocicleta era “roubada”. A verificação da moto constatou adulterações nos sinais de identificação do chassi e do motor.
Após atendimento médico na UPA Akira Tada, o suspeito foi encaminhado ao 1º DP de Taboão da Serra. No local, duas vítimas compareceram e relataram terem sido assaltadas por um homem em uma moto vermelha, armado, enquanto aguardavam no semáforo da Rodovia Régis Bittencourt. Uma das vítimas reconheceu uma das alianças encontradas com o suspeito.
O homem optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Diante dos fatos, a autoridade policial decretou sua prisão em flagrante e o indiciamento pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta, a arma, o celular e as alianças foram apreendidos.