Homem é preso em flagrante em Taboão da Serra após série de roubos na zona sul

A Polícia Municipal de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (02) um jovem de 20 anos, suspeito de envolvimento em uma série de roubos ocorridos em bairros da zona sul de São Paulo. Ele foi detido por policiais municipais após ser reconhecido por vítimas e flagrado com celulares roubados, uma aliança e uma motocicleta sem placa — posteriormente identificada como produto de furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 47º Distrito Policial no Capão Redondo, os policias municipais de Taboão da Serra foram acionados pela central de operações após a denúncia de que dois homens armados, cada um em uma motocicleta, estariam cometendo assaltos na região. Após buscas, os agentes localizaram dois indivíduos com as características informadas. Um deles conseguiu fugir, mas Gustavo foi abordado e detido. Com ele, foram encontrados cinco celulares, uma aliança, além da moto sem placa.
A motocicleta utilizada pelo suspeito foi identificada por meio do chassi como sendo furtada, conforme boletim de ocorrência anterior. Nenhuma arma de fogo foi localizada durante a abordagem.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Taboão da Serra, Luis Ledenis Peniche, a Polícia Municipal agiu rápido e conseguiu prender um dos criminosos. “Nossos policiais vem trabalhando para manter nossa cidade segura e bandidos que usam aqui como rota de fuga também estão sendo presos. Esse é o investimento que está sendo feito pelo nosso prefeito, Engenheiro Daniel”.
Reconhecimento pelas vítimas
Duas vítimas compareceram ao distrito e reconheceram formalmente Gustavo como o autor dos assaltos. Uma delas disse que foram abordadas por dois homens armados por volta das 5h30 na Rua Professor Samuel Bransley, no Parque Arariba. Um dos criminosos, em uma motocicleta azul, roubou seu celular identifiando Gustavo como o responsável pelo roubo.
Já outra vítima relatou ter sido assaltada por volta das 6h10, quando aguardava no ponto de ônibus na Rua Mauro Linhares, no Jardim Ingá. Dois indivíduos se aproximaram em motos distintas, e, sob ameaça de arma de fogo, roubaram seu celular e uma aliança. A vítima também reconheceu Gustavo como o autor do crime.
Prisões e indiciamento
Diante dos reconhecimentos formais e da posse dos objetos roubados, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante de Gustavo por três roubos majorados, cometidos em concurso de pessoas e mediante grave ameaça com arma de fogo. O suspeito também foi indiciado por receptação dolosa, por estar em posse de uma motocicleta furtada.
A Polícia Civil representou ainda pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando risco à ordem pública devido à gravidade dos fatos e ao modo de atuação do suspeito. O segundo criminoso segue foragido.