Homem é preso em flagrante após cometer homicídio em Taboão da Serra
Crime ocorreu dentro de uma residência; suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e o caso foi registrado como homicídio qualificado
Taboão da Serra registrou um homicídio na madrugada desta segunda-feira (19), no Jardim Guaciara. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta da meia-noite, após acionamento do COPOM para verificar uma agressão com arma branca no interior de uma residência localizada na Rua Natanael César.
Durante patrulhamento pela área da 2ª Companhia, equipes da PM se deslocaram imediatamente ao endereço informado. A viatura de Comando Força Patrulha foi a primeira a chegar ao local. Ainda na via pública, os policiais foram abordados por uma testemunha, visivelmente abalada, que relatou que um homem estaria atacando outro dentro do imóvel.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram dois homens no chão, sendo um deles gravemente ferido. O suspeito foi detido no local após verbalização da equipe e algemado em flagrante. “A equipe chegou rapidamente e conseguiu conter o agressor, evitando que a situação se agravasse ainda mais”, informou um policial que participou da ocorrência.
Na tentativa de salvar a vítima, os agentes iniciaram os primeiros socorros e acionaram o resgate. Apesar do atendimento, a equipe médica constatou a morte do homem ainda no local. “Infelizmente, os ferimentos eram graves e a vítima não resistiu”, informou um socorrista.
O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e, na sequência, levado ao 1º DP Central de Taboão da Serra. A ocorrência foi registrada como homicídio qualificado, caracterizado por motivo torpe e por ter sido praticado de forma que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
A área foi isolada para preservação do local até a chegada da perícia técnica, que realizou os procedimentos necessários para a investigação. O caso será apurado pela Polícia Civil.