Homem é preso com munição e moto adulterada após ser flagrado por sistema de monitoramento em Taboão da Serra

Uma ação da Polícia Municipal de Taboão da Serra resultou na prisão de um homem na noite desta segunda-feira, 6, após ele ser flagrado por câmeras de segurança conduzindo uma motocicleta suspeita de envolvimento em crimes de roubo na região.
A equipe ROMUCAM 02, acionada via Central de Comunicação (CECOM), localizou o suspeito na companhia de outro rapaz, que pilotava outra motocicleta. Os dois estavam em conversa quando foram abordados pelos agentes, que realizavam patrulhamento preventivo após o alerta do sistema de monitoramento de Taboão da Serra.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao vistoriar a motocicleta HONDA/CG 160 CARGO, de cor branca os agentes encontraram duas munições calibre .32 escondidas dentro de uma bota, localizada no baú do veículo.
Na sequência, os guardas verificaram que os sinais identificadores da motocicleta (número do chassi e do motor) estavam suprimidos. A placa também não correspondia ao veículo real. O verdadeiro proprietário foi localizado e compareceu à delegacia com a moto original, comprovando que o acusado estava de posse de um veículo adulterado.
Diante das evidências, o investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante decretada por posse ilegal de munição (art. 14 da Lei 10.826/2003) e por adulterar sinal identificador de veículo (art. 311 do Código Penal). O homem preso não quis comunicar a família sobre a prisão e foi encaminhado à cadeia, onde permanecerá à disposição da Justiça.