Homem é preso com arma em Taboão da Serra e admite ser “ladrão de relógio”

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (8), em Taboão da Serra. A prisão ocorreu na Estrada Benedito Cesário de Oliveira, no Jardim Trianon, após patrulhamento da ROMUCAM 04 da Polícia Municipal.
Segundo informações, os guardas foram informados pela central via rádio sobre uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta que estaria envolvida em crimes de roubo na região. Durante rondas, os agentes localizaram a moto parada em um semáforo. Ao perceber a aproximação das viaturas, o condutor tentou fugir, mas foi detido imediatamente.
Durante revista pessoal, os guardas encontraram na mochila do suspeito um revólver calibre .32, municiado com seis projéteis intactos e com a numeração raspada. Questionado, ele confessou: “sou ladrão de relógio”. Nenhum pertence de vítimas foi encontrado com o detido e não havia relatos de roubo em andamento.
O homem foi conduzido à Delegacia Central de Taboão da Serra, onde teve a prisão em flagrante ratificada com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). A motocicleta utilizada por ele apresentava sinais de possível adulteração, embora não constasse nenhuma restrição no sistema. A moto foi apreendida e encaminhada para perícia.
O suspeito também não apresentou documentos que comprovassem a propriedade ou procedência da motocicleta. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao cárcere do 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde aguarda Audiência de Custódia.
Diante dos antecedentes criminais e da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, com base nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal.