Homem é preso após descumprir medida protetiva e destruir restaurante da ex-companheira em Taboão da Serra
Suspeito descumpriu medida protetiva, chegou embriagado ao local e foi detido pela Guarda Municipal a poucos metros do estabelecimento

Caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante no último domingo, dia 7, em Taboão da Serra após descumprir uma medida protetiva, causar destruição em um restaurante e ameaçar a ex-companheira e funcionários do local.
De acordo com a ocorrência registrada no 1º DP de Taboão da Serra, a Guarda Municipal foi acionada após a vítima, D. M. da S., relatar que seu ex-companheiro, G. P. R., invadiu o restaurante onde ela trabalha, quebrou televisores, cadeiras e equipamentos do estabelecimento, além de proferir ameaças contra ela e os funcionários.
Testemunhas informaram que o suspeito chegou ao local visivelmente embriagado, afirmando que o restaurante lhe pertencia. Durante a confusão, ele teria dito que colocaria fogo no espaço e que “mataria todos que tentassem impedi-lo”.
Momentos depois de deixar o local, o homem retornou e continuou os atos de violência. Ele fugiu novamente, mas foi localizado a poucos metros do restaurante, dirigindo um veículo Nissan Versa preto. Os agentes o abordaram e constataram sinais de embriaguez.
A vítima declarou que já havia solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro há cerca de três meses, após episódios de violência. Esta seria a quarta vez que ele aparece no restaurante alcoolizado para causar danos e intimidações.
Segundo decisão da autoridade policial, o suspeito foi indiciado pelos crimes de ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva, no contexto de violência doméstica. Como a infração não permite concessão de fiança na esfera policial, ele foi encaminhado ao cárcere do Estado, onde aguardará audiência de custódia.