º
Domingo,
07 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de julho de 2025

Hoje é o último dia para opinar sobre o futuro da av. Aprígio Bezerra da Silva, antiga BR-116, em Taboão da Serra

Votação referente à municipalização da antiga BR-116 encerra nesta segunda-feira, dia 14

Rico Rodrigues/Secom

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Esta segunda-feira, 14 de julho, é o último dia para os moradores de Taboão da Serra opinarem sobre o futuro da antiga BR-116, agora conhecida como Av. Aprígio Bezerra da Silva. A Prefeitura de Taboão da Serra abriu uma consulta pública on-line para que a população possa expressar suas opiniões sobre a municipalização e os próximos passos para essa importante via.

Quem não conseguiu participar da audiência pública teve a chance de se manifestar pelo site oficial. Para garantir a legitimidade dos votos e assegurar que apenas moradores participassem, foi exigido o CPF, permitindo apenas um voto por documento. A segurança dos dados foi garantida, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018).

O questionário on-line abordou temas como a favorabilidade à municipalização já realizada, a possibilidade de devolução do trecho ao governo federal, a manutenção dos semáforos instalados e se a municipalização realmente trouxe melhorias na mobilidade e segurança da cidade. Além disso, os participantes puderam votar em três opções de novos nomes para a avenida, caso a mudança seja aprovada.

Não perca a chance de ter sua voz ouvida! O prazo final para participar é hoje, 14 de julho, através do site https://municipalizacao.ts.sp.gov.br/.

“A opinião pública nesse momento foi muito importante para nossa tomada de decisão futura. Não se faz política pública sem consultar e ouvir a população. O prefeito Engenheiro Daniel trouxe esse desejo de retornar a BR ao Governo Federal e encerramos essa votação sabendo da importância de cada voto. Agradecemos a participação de todos os moradores de Taboão da Serra que muito contribuíram com suas opiniões”, comentou secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Paulo de Oliveira.






2025Audiência Pública TaboãoAvenida Aprígio Bezerra da SilvaConsulta Pública Taboão Da SerraCruzamentos Semafóricos TaboãoEngenheiro DanielEngenheiro Daniel PrefeitoMinistério PúblicoMinistério Público Taboão Da SerraMobilidade Urbana Em TaboãoMudança De Nome Avenida TaboãoMunicipalização Régis BittencourtPrefeituraTaboão da SerraVotação Popular
Notícias Relacionadas
  • Causa Animal

    Morre Manu, cachorrinha que inspirou criação da ONG Patre em Taboão da Serra
  • Segurança

    Ônibus da Viação Pirajuçara é alvo de vandalismo em Taboão da Serra
  • Esporte

    Itapecerica da Serra promove 1ª Virada Esportiva ItapAtiva com dois dias de atividades gratuitas
  • Taboão da Serra

    Taboão da Serra recebe R$ 105 milhões do Programa Periferia Viva
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6