Hoje é o último dia para opinar sobre o futuro da av. Aprígio Bezerra da Silva, antiga BR-116, em Taboão da Serra
Votação referente à municipalização da antiga BR-116 encerra nesta segunda-feira, dia 14

Avenida Aprígio Bezerra da Silva, antiga Br-116, Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Esta segunda-feira, 14 de julho, é o último dia para os moradores de Taboão da Serra opinarem sobre o futuro da antiga BR-116, agora conhecida como Av. Aprígio Bezerra da Silva. A Prefeitura de Taboão da Serra abriu uma consulta pública on-line para que a população possa expressar suas opiniões sobre a municipalização e os próximos passos para essa importante via.
Quem não conseguiu participar da audiência pública teve a chance de se manifestar pelo site oficial. Para garantir a legitimidade dos votos e assegurar que apenas moradores participassem, foi exigido o CPF, permitindo apenas um voto por documento. A segurança dos dados foi garantida, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018).
O questionário on-line abordou temas como a favorabilidade à municipalização já realizada, a possibilidade de devolução do trecho ao governo federal, a manutenção dos semáforos instalados e se a municipalização realmente trouxe melhorias na mobilidade e segurança da cidade. Além disso, os participantes puderam votar em três opções de novos nomes para a avenida, caso a mudança seja aprovada.
Não perca a chance de ter sua voz ouvida! O prazo final para participar é hoje, 14 de julho, através do site https://municipalizacao.ts.sp.gov.br/.
“A opinião pública nesse momento foi muito importante para nossa tomada de decisão futura. Não se faz política pública sem consultar e ouvir a população. O prefeito Engenheiro Daniel trouxe esse desejo de retornar a BR ao Governo Federal e encerramos essa votação sabendo da importância de cada voto. Agradecemos a participação de todos os moradores de Taboão da Serra que muito contribuíram com suas opiniões”, comentou secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Paulo de Oliveira.