Gringo se perde em Taboão da Serra e GCM localiza hotel
A GCM de Taboão da Serra se deparou com um caso inusitado na madrugada desta sexta-feira, dia 17. O lituano Michail Petrosevic estava perdido no Shopping Taboão, sem saber falar português e visivelmente embriagado. O gringo foi encontrado dormindo em um banco próximo ao estacionamento.
“A gente estava fechando o Shopping e ele estava lá deitado. Tentamos descobrir onde ele estava hospedado, mas ele não fala nada de português”, disse um dos seguranças que encaminhou Michail a delegacia. Na DP, os GCMs que registravam a ocorrência de um sequestro tentaram ajudar o europeu.
Foto: Eduardo Toledo
O simpático Michail conquistou amigos no curto período em que ficou em Taboão
O gringo se comunicou em inglês e disse que não lembrava o nome ou o endereço do hotel onde estava hospedado. Sem dinheiro no bolso, Michail estava apenas com o passaporte, onde estava registrado que havia entrado no Brasil no dia 13 de janeiro, antes ele estava na Argentina.
Apesar da situação complicada, Michail não parecia preocupado, ria, conversava através de mímicas e acabou atraindo pessoas que transitavam pela rua da delegacia, todos querendo ajudar. Ele repetia a todo o momento “holidays”, que significa férias em inglês. Os GCMs perguntaram se ele tinha algum outro documento, o gringo colocou a mão no bolso e tirou uma cabeça de alho: “garlic”, explicou em meio a gargalhadas.
O comandante da GCM, Leonel Vieira, chegou a cogitar entrar em contato com o consulado lituano em São Paulo. “Ele não sabe onde está, não tem ideia de onde fica o seu hotel, tem apenas uma chave com um número em um chaveiro”. A solução encontrada foi tentar localizar o hotel do gringo.
Uma viatura da GCM saiu com Michail andando de hotel em hotel da região, até que no Palace Hotel, na avenida Francisco Morato, ele foi reconhecido pelo atendente, que disse que o gringo estava realmente hospedado ali há dois dias. “Quando deixamos ele a única coisa que ele dizia era ‘thanks’, sem parar”, disse o GCM Blanco.