º
Quinta-Feira,
11 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
27 de agosto de 2021

Governo de Taboão da Serra se reúne com servidores municipais para ouvir reivindicações

Ian de Freitas/PMTS

A reunião com o funcionalismo público foi realizada no Parque das Hortênsias

Ana Rodrigues

Na terça-feira, 24 de agosto, aconteceu no Parque da Hortênsias uma reunião entre o Governo Municipal e a Comissão do Funcionalismo de Taboão da Serra, sobre as reivindicações dos servidores públicos.



No encontro foram discutidos assuntos como abono de férias, ajuste de salários, plano de carreira e benefícios para todas as categorias. O prefeito Aprígio, o vice-prefeito Buscarini e grande parte dos secretários municipais se reuniram com cerca de 50 servidores públicos que vieram trazer suas reivindicações.

Foi encaminhada a formação de uma Comissão Permanente para manter diálogo contínuo com o Governo e realizar o levantamento de demandas específicas e gerais que serão feitas por representantes de cada secretaria. Essas demandas serão apresentadas à Secretaria de Governo que fará os encaminhamentos e estudos de viabilidade do que for apresentado.

O prefeito Aprígio comentou sobre a decisão judicial de suspender o abono de férias, conhecido como 14º. “O jurídico da Prefeitura estuda a melhor forma de resolvermos este problema sem vocês [servidores] terem prejuízos. Nestes quarenta anos como empresário eu aprendi que a matéria prima mais importante de uma empresa são os funcionários e com certeza na Prefeitura não é diferente”, disse.

O secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega comentou sobre a iniciativa da Administração de receber os servidores. “Quero parabenizar o Governo e os servidores por esta reunião. Nós estamos vivendo um momento diferente, nunca aconteceu uma reunião tão aberta e democrática como estamos presenciando hoje. Nós vamos imediatamente reunir as informações necessárias para que já tenhamos soluções imediatas”, declarou.

O vice-prefeito Buscarini explicou as expectativas do Governo em relação às reivindicações. “Buscamos que nenhum funcionário receba menos do que um salário mínimo. Todas as reivindicações estão sendo encaminhadas e será feito um estudo global para entendermos o que pode ser feito”, explicou.

Buscarini também comentou sobre a decisão do MP. “O 14º hoje está sub judice, eles alegam que é inconstitucional ou imoral. Imoral para mim é tirar um direito adquirido há mais de trinta anos, mas essa é uma questão jurídica e o Jurídico já está cuidando disso. Só não é justo que o governo Aprígio-Buscarini assuma todos os desmandos de dois governos anteriores que ficaram aqui por mais de 20 anos”, disse.

A professora Sandra Fortes destacou a importância do funcionalismo ter sido recebido. “Foi uma representação importante para o funcionalismo para discutirmos a pauta que estamos apresentando para o Governo das nossas reinvindicações e lutas. A continuidade da reunião com o Governo para encaminhar o que é possível das reivindicações que nós estamos precisando, visto que o Governo Federal está separando uma Lei Federal que proíbe uma série de coisas, mas tem outras coisas que nós achamos que é possível e importantes e que já foram feitas em outros locais e em outras categorias. Para nós é muito importante porque as nossas reivindicações precisam ser ouvidas pelo Governo para serem atendidas”, explicou.





2021AprígioBuscariniEduardo NóbregaServidor PúblicoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Serviço

    Shopping Taboão amplia horário de funcionamento para atender demanda das festas de fim de ano
  • Caos

    Temporal derruba árvores, danifica estruturas e deixa Taboão da Serra sem energia
  • Alerta Severo

    Embu das Artes emite alerta após ventos fortes na cidade e ativa plano de emergência
  • Caos

    Ventania já deixa mais de 11 mil imóveis sem energia em Taboão da Serra e 24 mil em Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6