º
Sexta-Feira,
18 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
6 de abril de 2025

Governo de SP vai anunciar o início das obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô até Taboão da Serra nesta segunda

Reprodução

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Dia 7 de abril de 2025 será um dia histórico para os taboanenses e moradores das região. Nesta segunda-feira, às 10h, o governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará em Taboão da Serra para anunciar o início das obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô no município.

O projeto, com investimento estimado em R$ 3,4 bilhões. O ramal será ampliado em 3,3 km com duas novas estações: Chácara do Jockey e Taboão da Serra, que atualmente se estende por 12,8 quilômetros, ligando a estação Luz até a estação Vila Sônia e 11 estações, mas passará a contar com 16,1 km e 13 estações, conectando a Estação da Luz a Taboão da Serra em cerca de 55 minutos.

O município de Taboão da Serra será o primeiro da Grande São Paulo a ter um ramal metroviário além dos limites da capital. O projeto vai beneficiar cerca de 90 mil passageiros por dia, e gerando aproximadamente 3 mil empregos diretos e indiretos.

Estação será na antiga Sorana Sul

A estação do Metrô de Taboão da Serra pertencerá à Linha 4-Amarela. O projeto de expansão é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a concessionária CCR, que administra a linha.

A estação de Taboão da Serra irá funcionar na antiga concessionária Sorana Sul, às margens da avenida Aprígio Bezerra da Silva (antiga rodovia Régis Bittencourt), ao lado do novo prédio da prefeitura de Taboão da Serra (onde funcionava a Niasi).

O terreno de 30 mil m² irá abrigar ainda um terminal de ônibus para receber passageiros de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, além um bicicletário, áreas comerciais, salas técnicas e operacionais.

Cinco anéis

Os estudos do governo estadual mostram que a estação será construída no formato de cinco anéis unidos interligados por um vão central. A estação terá três níveis acima do terreno e outros três subterrâneos até as plataformas de embarque.

A ideia é que a ligação entre o município de Taboão da Serra e o centro de São Paulo seja reduzida para quem utilizar o transporte público. O tempo de viagem previsto é de 55 minutos até a estação Luz.





2025CCRCotiaEmbu das ArtesEmbu-GuaçuEngenheiro DanielEstação Chácara do JockeyEstação Taboão da SerraExpansão MetrôGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraJuquitibaLinha 4 AmarelaMetrôSão Lourenço da SerraSecretaria de Parcerias em Investimentos de SPTaboão da SerraTarcísio de FreitastransporteTransporte PúblicoVargem Grande PaulistaViaQuatro
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Mínima de 9ºC: veja a previsão do tempo para o fim de semana em Taboão da Serra e região
  • Taboão da Serra

    Taboão da Serra recebe o 7º Encontro das Pretas neste sábado (19)
  • Cinema inclusivo

    Cine Araújo de Taboão da Serra exibe sessão adaptada de “Smurfs” para o público com TEA
  • Show Solidário

    Taboão da Serra: Arraial da Arena arrecada mais 25 toneladas de alimentos e segue com shows neste fim de semana
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6