º
Segunda-Feira,
18 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de dezembro de 2022

Governo de SP sanciona gratuidade a pessoas com mais de 60 anos nos ônibus intermunicipais

Medida vale a partir de janeiro de 2023 no metrô, trens e ônibus intermunicipais do sistema metropolitano

Divulgação

O Governador Rodrigo Garcia sancionou na última sexta-feira, dia 16, a lei nº 17.611 que concede gratuidade às pessoas entre 60 e 64 anos no transporte coletivo de passageiros administrados pelo Estado de São Paulo.



A partir de janeiro de 2023, o público desta faixa etária poderá usufruir do benefício por meio de um bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível, que pode ser utilizado no metrô, nos trens e ônibus intermunicipais da EMTU em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu.

“A partir de 1º de janeiro, será dada a gratuidade para essas pessoas no transporte público do estado. É uma lei aprovada pela Assembleia, sancionada por mim, um entendimento de toda a sociedade para a volta da gratuidade para todos os idosos”, disse Rodrigo Garcia.

A nova lei poderá ter impacto orçamentário de R$ 360 milhões. Os estudos foram feitos com base na demanda de passageiros de 2019. Os custos reais dependerão da demanda de passageiros no sistema.





2022CPTMEmbu das ArtesEmbu-GuaçuEMTU/SPGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraJuquitibaMetrôRodrigo GarciaSão Lourenço da SerraSão PauloTaboão da Serratransporte
Notícias Relacionadas
  • Transporte

    Linha 4-Amarela: Metrô até Taboão da Serra terá obra inédita com técnica austríaca
  • Alerta

    Defesa Civil de Itapecerica da Serra lança campanha contra queimadas no período seco
  • Clima

    Calor fora de época marca o inverno em Taboão da Serra e região nesta semana; termômetros devem chegar a 31°C
  • Violência Doméstica

    GCM de Itapecerica da Serra prende homem por violência doméstica no Bairro da Lagoa
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6