º
Quinta-Feira,
22 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de dezembro de 2021

Governo de SP prorroga obrigatoriedade do uso de máscaras até 31 de janeiro de 2022

Decisão visa reforçar a prevenção contra a covid-19 e gripe por meio da proteção facial

Ricardo Wolfenbuttel / Governo de SC

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, dia 20, a prorrogação até 31 de janeiro de 2022 da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços coletivos em todo o território, visando reforçar a proteção da população. A medida se estende às cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu.



A utilização da proteção facial segue vigente em SP e será mantida em virtude da necessidade de manter hábitos preventivos e complementares à vacinação, contribuindo para minimizar o impacto tanto da covid-19 e suas variantes quanto do vírus Influenza, causador da gripe.

“O nosso compromisso é com a saúde da população. Há vírus respiratórios circulando e a máscara é uma aliada no combate à transmissão e, consequentemente, na prevenção”, explica o Secretario de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O uso de máscaras é obrigatório em São Paulo desde 1º de julho de 2020. O não uso de máscaras em locais públicos prevê multas de R$ 552,71 por pessoa física e de R$ 5.294,38 por estabelecimento, conforme resolução estadual, pois estes devem prezar pela segurança dos seus colaboradores e consumidores.





2021CoronavírusCOVID-19Embu das ArtesEmbu-GuaçuGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraJean GorinchteynJuquitibaPandemiaSão Lourenço da SerraSão PauloSaúdeSecretaria de Estado da SaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Educação

    Taboão da Serra e Cotia participam de iniciativa estadual para formação docente em Matemática
  • Taboão da Serra

    No Dia Nacional, Taboão da Serra amplia ações contra a intolerância religiosa
  • Trânsito

    Após testes operacionais, Taboão da Serra retoma funcionamento de semáforo da Rua Francisco Celso à 0h
  • Oportunidade

    Rede D’Or abre cerca de 2 mil vagas em SP, com oportunidades em Taboão da Serra e região
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6