Governo de SP entrega mais de 500 novas moradias em Embu das Artes pelo programa Casa Paulista
Unidades fazem parte de investimento de R$ 94 milhões do Governo de SP em habitação popular

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Embu das Artes recebeu nesta quarta-feira, dia 24, um dos maiores empreendimentos habitacionais da região. O Governo do Estado de São Paulo entregou 522 apartamentos financiados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por meio do programa Casa Paulista, modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA). O investimento total foi de R$ 94 milhões.
As novas unidades estão divididas em dois conjuntos: o Residencial Adelmo Bassi (Fama Absolute I), com 270 apartamentos em quatro torres, e o Residencial Isaías Martins (Fama Absolute II), com 252 apartamentos em três torres. Cada imóvel possui 48 m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Os condomínios também contam com áreas de lazer, como playground, salão de festas e churrasqueiras.
De acordo com o governo estadual, as moradias foram destinadas a famílias com renda de até cinco salários-mínimos, muitas delas oriundas de áreas de risco ou beneficiárias de auxílio-moradia. O financiamento tem juro zero e prazo de até 30 anos para pagamento. Durante a fase de obras, os contemplados ficam isentos de encargos, e a primeira parcela só é paga 30 dias após a entrega das chaves.
O governador Tarcísio de Freitas destacou a importância do programa habitacional: “Estamos chegando a quase 70 mil moradias entregues em todo o estado. Somente nesta semana, serão quase 1,6 mil unidades, incluindo as 522 em Embu das Artes. Esse é o maior programa habitacional da história de São Paulo e estamos utilizando todas as modalidades de financiamento para ampliar o acesso à casa própria”.
Com essas entregas, Embu das Artes soma cerca de 1.386 moradias já concluídas pela CDHU dentro do programa Casa Paulista, em um total de 2,9 mil unidades contratadas.