º
Domingo,
06 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
25 de fevereiro de 2022

Governo de São Paulo anuncia unidades do Poupatempo em Embu-Guaçu e Juquitiba

Divulgação / Governo do Estado



O Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, dia 24, a liberação de três novas unidades do Poupatempo para cidades da região. Embu-Guaçu, Juquitiba e Vargem Grande Paulista terão postos que beneficiarão cerca de 155 mil moradores e terão investimento de R$ 450 mil pelo Estado.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria durante a inauguração do posto em Ferraz de Vasconcelos.”A chegada do Poupatempo ao município de Ferraz de Vasconcelos significa mais cidadania e praticidade aos usuários do programa. Mais funcional, o novo posto será equipado para prestar serviços diversos, com eficiência e agilidade”, destacou o Governador de São Paulo

Os cidadãos que precisam realizar serviços presenciais devem obrigatoriamente agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

O Poupatempo de Ferraz de Vasconcelos, autorizado pelo Governo de São Paulo em maio do último ano, integra as 117 unidades existentes do programa. Assim como na nova unidade, nos postos anunciados também serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de algumas opções da Prefeitura.

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 190 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

“O Detran.SP e o Poupatempo possuem uma parceria de sucesso, que permite mais comodidade e agilidade nos serviços que os cidadãos mais precisam. Esse atendimento integrado reúne opções de diversos órgãos e permite resolver tudo em um único local”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.





2022Embu-GuaçuJoão DóriaJuquitibaPoupatempo
Notícias Relacionadas
  • Diversão e Lazer

    Parque Ecológico da Várzea do Embu-Guaçu tem programação de férias
  • Política

    Liminar concede retorno temporário a Sargento Neres na Prefeitura de Embu-Guaçu
  • Política

    Prefeito de Embu-Guaçu é afastado após descumprir medida protetiva; vice assume o cargo
  • Educação

    Bolsas de estudo 100% gratuitas são oferecidas pelo Senac Taboão da Serra em cursos técnicos e livres
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6