º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
15 de maio de 2023

Governo Aprígio cria Conselho Municipal de Segurança Pública em Taboão da Serra

Órgão consultivo e opinativo conta com membros do Governo Municipal, Câmara de Vereadores, forças de Segurança, Conselho Tutelar, OAB e Consegs Pirajuçara e Monte Alegre

Ian de Freitas | Secom | PMTS

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube

 




 

O prefeito Aprígio sancionou dia 2 de maio, a Lei Municipal nº 2.442/2023, que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), também assinou e publicou a Portaria nº 1.334/2023, que torna pública a composição do órgão em Taboão da Serra.

Em abril, durante uma roda de conversa, que aconteceu no Cemur, com as forças de Segurança no encontro Escolas Mais Seguras, o governo municipal assimiu o compromisso de criar o COMSEP.

O COMSEP é um órgão consultivo e opinativo, presidido pela Secretária Municipal de Segurança Pública, delegada Michele Santana, e é composto pela Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar, Coordenadoria da Mulher, Defesa Civil, Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, pelas secretarias municipais de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), Assistência Social e Cidadania (SAS), Saúde (SMS), Educação (Seduc), Governo (SEMUGOV), além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) Pirajuçara e Monte Alegre.

“Agradeço a todos que estão com a gente nessa luta. Isso mostra que a cidade e os poderes constituídos estão unidos e em sintonia para enfrentar e resolver as questões urgentes da nossa sociedade e, entre eles, as relacionadas à Segurança Pública. Estamos aqui para trabalhar e unir esforços para ampliar a segurança na cidade”, afirmou o prefeito Aprígio.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública, delegada Michele Santana, a criação do Conselho possibilita que Taboão da Serra celebre convênios e participe de programas com outros órgãos. “A sanção do COMSEP é um esforço do Governo Aprígio para que a cidade esteja preparada tecnicamente para celebrar convênios com todos os órgãos dos Governos Federal e Estadual, em especial, programas que estão sendo instituídos, desenvolvidos e executados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com estados e municípios. Inclusive nossa cidade foi inscrita no programa especial de Segurança nas Escolas, do MJSP”, declarou.

A Lei Municipal nº 2.442/2023 e a Portaria nº 1.334/2023 foram publicadas na edição 1.119 da Imprensa Oficial do Município, de 02/05/2023 e estão disponíveis para consulta em prefeitura.ts.sp.gov.br

Membros do COMSEP de Taboão da Serra:

Secretaria de Segurança Pública – SSP

Titular: Michele Silva de Santana
Suplente: Eliana Gonçalves Ribeiro

Guarda Civil Municipal – GCM

Titular: Nivaldo Francisco Menocci
Suplente: Edson do Porto Fisher

Defesa Civil

Titular: Carlos Humberto Hueb
Suplente: Ricardo Teodoro Silva de Souza

Câmara Municipal de Taboão da Serra

Titular: Marcos Paulo de Oliveira
Suplente: Erica Franquini

Polícia Militar – PM

Titular: Maurício da Motta
Suplente: Marcos José Albino

Polícia Civil – PC

Titular: Helio Bressan
Suplente: Alexandre Miguel Palermo

Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana – Semutram
Titular: Rui Poletto Ozório
Suplente: Ítalo Martinelli Júnior

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SAS

Titular: Lucas Lima Vaz de Oliveira
Suplente: Carlos Alberto Jerônimo

Secretaria Municipal de Saúde – SMS

Titular: Vilson Lousada
Suplente: Janete Gomes Alves Manoel

Secretaria Municipal de Educação – Seduc

Titular: Claudio Stabile Gonçalves
Suplente: Adriana de Toledo Sivieri

Secretaria Municipal de Governo – Semugov

Titular: Claudemir Alves
Suplente: Guilherme

Ordem dos Advogados do Brasil – OAB

Titular: Antonio Cesar Marco
Suplente: Sandro Luiz Komatsu Malaquias

Conseg Pirajuçara

Titular: Solange Alves de Souza
Suplente: Marcia Regina Pereira

Conseg Monte Alegre

Titular: José Aparecido Alves
Suplente: Pedro Henrique Leão Lazzetta

Conselho Tutelar

Titular: Raquel Fernandes Borges Leal
Suplente: Léa Maria dos Reis Pena

Coordenadoria da Mulher

Titular: Gisele Luiza Teles Almeida Moraes
Suplente: Josilene de Oliveira Lima






2023AprígioCâmara Municipal de Taboão da SerraConselho Municipal de Segurança PúblicaSegurançaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6