Geolan Tecnologia, de Taboão da Serra, é homologada no Programa Smart Sampa da prefeitura de SP
Empresa taboanense integra rede de monitoramento inteligente da Prefeitura de São Paulo e amplia atuação em segurança urbana

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Geolan Tecnologia, empresa sediada em Taboão da Serra e especializada em infraestrutura de TI e soluções em segurança, acaba de ser homologada pela Prefeitura de São Paulo no Programa Smart Sampa. A lista com as empresas habilitadas foi publicada no Diário Oficial desta semana.
O Smart Sampa tem como objetivo ampliar a rede de vigilância urbana por meio da integração de câmeras privadas à plataforma de monitoramento da capital, fortalecendo as ações de segurança pública com o uso de tecnologia, inteligência artificial e análise de dados.
Com a homologação, a Geolan passa a integrar oficialmente o grupo de empresas aptas a cadastrar e conectar câmeras ao sistema da cidade. O processo incluiu análise de documentos, integração tecnológica e avaliação técnica.
Para o CEO da Geolan, Allan Rangel Barros, o reconhecimento reforça a importância da empresa e da cidade no cenário regional. “Estar homologado no Smart Sampa é uma conquista não apenas para a empresa, mas também para Taboão da Serra. É a oportunidade de mostrar que nossa cidade tem empresas capacitadas, que contribuem para projetos de impacto e relevância em São Paulo”, destacou.
Criado pela Prefeitura de São Paulo, o programa busca aproximar o setor público do privado, permitindo que estabelecimentos comerciais, empresas e condomínios disponibilizem imagens de segurança em uma rede integrada. A meta é construir uma cidade mais segura e conectada, com suporte direto às forças policiais.
Ao conquistar a homologação, a Geolan Tecnologia consolida sua posição como referência regional em segurança digital e abre caminho para expandir o modelo de integração também para municípios da Região Metropolitana, especialmente Taboão da Serra.