GCM prende homem pela segunda vez por furto de fios elétricos em escolas municipais de Taboão da Serra

Caso foi registrado no 2º DP de Taboão da Serra, no Jd. Clementino
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra realizou na tarde de sábado, dia 12, a prisão em flagrante de um homem, 31 anos, por furto de cabos elétricos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMI) Cebolinha, Jd. Record. Esta é a segunda vez que o suspeito é detido pelo mesmo tipo de delito em unidades de ensino da cidade. A ação da GCM faz parte de uma intensificação do patrulhamento nas escolas do município, visando coibir furtos após uma série de ocorrências.
Na manhã do sábado, a GCM foi acionada para verificar o furto de cabos elétricos de energia da EMI Cebolinha. No local, os guardas constataram que o cadeado da porta do quadro de luz havia sido cortado e os cabos que conectavam o quadro ao poste de entrada foram subtraídos. Não havia ninguém na escola no momento da primeira averiguação.
No período da tarde, durante patrulhamento próximo à EMI Cebolinha, a equipe da GCM avistou um homem dentro do terreno da escola. Ao perceber a presença dos guardas, o indivíduo fugiu, atravessando o terreno, pulando o muro e sendo localizado na rua de trás. Após revista pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado em sua posse.
Questionado pelos guardas, o homem afirmou ser morador de rua e que estava apenas dormindo na escola, negando qualquer envolvimento com o furto. Ele informou que possui problemas com alcoolismo, o que o levou a perder emprego e família, tornando-se morador de rua. Segundo seu relato, após ingerir uma lata de aguardente, entrou na escola para dormir e, ao pular o muro para sair, encontrou os guardas.
O suspeito foi conduzido ao 2º DP de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado. Uma consulta ao IMEI do celular encontrado em posse do suspeito não indicou nenhuma irregularidade criminal.