GCM prende dupla após perseguição e apreende arma e moto em Taboão da Serra

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu dois indivíduos na tarde de quinta-feira, dia 13, após uma perseguição que terminou na Avenida Aprígio Bezerra da Silva. Um revólver calibre .38 e uma motocicleta com placa adulterada foram apreendidos.
A perseguição começou quando a GCM foi alertada sobre uma moto com placa adulterada. Ao avistarem o veículo com dois ocupantes na Estrada São Francisco, os guardas deram ordem de parada, que não foi obedecida. A fuga terminou quando a motocicleta derrapou. Ambos os indivíduos tentaram fugir a pé.
Durante a perseguição, um dos suspeitos, um homem de 25 anos, descartou uma arma de fogo, um revólver calibre .38 desmuniciado, que foi recuperada pela GCM. O outro detido é um adolescente de 17 anos, que conduzia a moto. A motocicleta tinha a placa adulterada com fita preta e foi apreendida.
Os dois suspeitos foram levados ao 1º DP de Taboão da Serra. O adolescente afirmou que pegou a moto e a arma emprestadas, negando ter cometido roubo. O comparsa negou ter visto a placa adulterada da moto e que foi o adolescente quem portava e descartou a arma.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e recolhido ao cárcere, sem direito a fiança. O adolescente foi entregue à sua responsável legal, conforme a lei, por não ter praticado ato infracional com violência ou grave ameaça. A motocicleta e a arma foram encaminhadas para perícia.