º
Terça-Feira,
03 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
19 de dezembro de 2025

GCM de Taboão da Serra retira 37 armas de fogo das ruas em 2025

Divulgação

A Guarda Municipal de Taboão da Serra alcançou, em 2025, o maior número de apreensões de armas de fogo de sua história, aponta o balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Entre os meses de janeiro e novembro, a corporação retirou de circulação 37 armas, entre pistolas e revólveres.

Em comparação com o ano de 2024, as forças de segurança que atuam na cidade apreenderam 45 armas. Em 2025, somente a GCM foi responsável por cerca de 82% desse total, evidenciando o fortalecimento das ações municipais de segurança.

Segundo a SSP, o resultado é “reflexo direto do investimento em planejamento tático, inteligência operacional, capacitação do efetivo e intensificação do patrulhamento preventivo em áreas estratégicas”. A atuação integrada permitiu abordagens mais qualificadas e respostas rápidas a situações de risco.

A GCM destaca que cada arma retirada das ruas representa a redução do potencial de violência e a prevenção de crimes graves.

2025Apreensão De ArmasCombate à CriminalidadeGCMGuarda MunicipalInteligência OperacionalPoliciamento PreventivoProteção Da VidaSecretaria de Segurança PúblicaSegurança PúblicaSSP Taboão da SerraTaboão da SerraViolência Urbana
Notícias Relacionadas
  • Causa Animal

    ONG Patre comemora sucesso da feira de adoção no Shopping Taboão
  • Entretenimento

    Cine Araújo do Shopping Taboão participa da Semana do Cinema com ingressos a partir de R$ 10
  • Transporte e Tecnologia

    Aplicativo BusInfo renova visual e otimiza consulta de ônibus em Embu das Artes, Taboão da Serra e região
  • Vacinação

    Taboão da Serra realiza “Dia D de Multivacinação contra sarampo e febre amarela” em quatro UBSs
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6