GCM de Taboão da Serra prende suspeito armado no Jd. Leme após roubo de alianças
Homem detido estava em posse de 12 alianças e arma de fogo com munição
Taboão da Serra registrou, na manhã de quinta-feira, 27 de novembro, a prisão de um homem no Jardim Leme após um assalto à mão armada. A ação foi conduzida pela Guarda Municipal, por meio da equipe ROMUCAM, e ganhou destaque em veículos regionais e nacionais, como Brasil Urgente, Bora Brasil e SBT Manhã.
Durante a abordagem, os agentes encontraram com o suspeito um revólver calibre 32 com numeração raspada, uma munição intacta e doze alianças. A motocicleta utilizada pelo homem também apresentava placa adulterada, segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
De acordo com a pasta, o caso começou a ser monitorado após o Centro de Operações e Inteligência receber imagens e relatos sobre um indivíduo que vinha cometendo roubos na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes. A partir disso, as equipes passaram a acompanhar a movimentação do veículo.
“A ROMUCAM fez um cerco nas entradas da cidade e, por volta das 10h45, a moto adentrou na região do Jardim Leme. Foi feito o acompanhamento e conseguimos capturar o indivíduo e prendê-lo em flagrante”, afirmou o comandante da GCM, Almir da Silva.
O homem foi levado ao 2º DP de Taboão da Serra, onde foram registrados os crimes de roubo, receptação, adulteração de sinal identificador e posse ou porte ilegal de arma. A autoridade policial converteu a prisão em preventiva, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
O secretário de Segurança Pública, Luis Peniche, ressaltou o empenho das equipes envolvidas. “A dedicação dos nossos agentes mostra que Taboão da Serra está firme no combate ao crime. A Secretaria de Segurança Pública seguirá apoiando e valorizando esse trabalho para garantir mais tranquilidade às famílias da nossa cidade”, comentou.