GCM de Taboão da Serra prende homem por agressão e ameaça contra ex-companheira

GCM de Taboão prende homem em flagrante por violência doméstica e ameaça a ex-companheira
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Guarda Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu um homem em flagrante, com apoio da Polícia Civil, por suspeita de violência doméstica e tentativa de feminicídio. A prisão ocorreu na terça-feira, dia 5, no bairro Jd. Suiná, após a ex-companheira relatar à polícia uma série de agressões e ameaças de morte.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, que teve um relacionamento de três anos com o agressor, informou que a violência se intensificou após o término. Ela relatou ter sido atropelada e agredida com socos, além de receber ameaças contínuas por telefone e mensagens. As ameaças incluíam fotos do suspeito portando armas de fogo.
A GCM localizou o homem e o conduziu à delegacia. Ele foi preso em flagrante por ameaça simples e qualificada, com base na Lei Maria da Penha. A autoridade policial também o indiciou por tentativa de feminicídio, considerando o relato de que o agressor tentou atropelar a vítima. A posse ilegal de arma de fogo está sendo investigada.
O secretário de Segurança Pública, Luis Ledenis Peniche, destacou o compromisso da gestão municipal no combate à violência contra a mulher. “Em Taboão da Serra, deixamos claro: não vamos tolerar nenhum tipo de violência contra mulheres”, afirmou.
Denúncias de violência podem ser feitas pelo Disque 180, pelo telefone da GCM (153) ou diretamente em delegacias.