º
Segunda-Feira,
30 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de maio de 2025

GCM de Taboão da Serra prende homem acusado de tentativa de sequestro

Ricardo Vaz | Secom | PMTS

Homem é detido pela GCM de Taboão da Serra enquanto tentava sequestrar jovem

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Na manhã da última sexta-feira, 16, a rápida atitude de um motorista de aplicativo levou à prisão de um homem pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, suspeito de tentar sequestrar uma jovem. O motorista interrompeu o veículo de forma abrupta próximo à Base da GCM na região central de Taboão, permitindo a ação dos agentes.

“Dentro do carro estava o motorista de aplicativo e um casal. A mulher estava pedindo socorro, dizendo que o rapaz havia colocado ela à força dentro do veículo e iria levá-lá para a cidade de Cotia, onde não sabemos o que iria acontecer”, afirmou o subcomandante da GCM de Taboão, Carlos Almeida.

Segundo a GCM, o homem foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra para prestar esclarecimentos à autoridade policial e registrar o Boletim de Ocorrência. Ele permaneceu detido e à disposição da justiça, enquanto a jovem foi liberada com sua integridade física preservada.

“A GCM se consolidou como uma força confiável e respeitada pela população. Parabenizamos os guardas envolvidos e reafirmamos o compromisso da gestão do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini com a segurança de Taboão da Serra”, declara Luis Peniche, secretário de Segurança Pública.

Serviço

Guarda Civil Municipal – 153

Polícia Militar – 190

Coordenadoria dos Direitos da Mulher
R. Joaquim Faustino de Camargo, 160 – Jd. São Paulo
R. Henrique Moraes de Camargo, 162 – Jd. Santa Cecilia
Tel.: (11) 4787-3923
WhatsApp (11) 95674-4165
direitodamulher@taboaodaserra.sp.gov.br

Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra
R. Henrique Moraes de Camargo, 185 – Jd. Santa Cecilia
tserra.ddm@policiacivil.sp.gov.br




 



2025Coordenadoria dos Direitos da MulherCrimeDDM Taboão da SerraGCMGuarda MunicipalPMPolícia MilitarTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Nova frente fria chega com temperaturas mais amenas a Taboão da Serra, Embu e Itapecerica nesta semana
  • Serviço

    Taboão da Serra: último dia para atualização cadastral do Bolsa Família é nesta segunda (30); saiba mais
  • Ação do Bem

    Policiais militares salvam recém-nascido engasgado com leite materno em Osasco
  • Região

    Bairro Paulista revitaliza área de esporte e lazer no bairro das Palmeiras, em Juquitiba
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6