GCM de Taboão da Serra morre de insuficiência respiratória
A Guarda Civil Municipal perdeu na tarde desta segunda-feira, dia 27, um dos mais antigos GCMs da corporação. Rogério Meneses, de 45 anos, faleceu após apresentar complicações no quadro respiratório, ele chegou a ser entubado, mas não resistiu. A suspeita é que ele tenha sido contaminado pelo coronavírus.
Segundo informações, Meneses, como era conhecido, passou mal e foi levado para o hospital de campanha de Taboão da Serra, na estrada das Olarias. Seu estado de saúde piorou muito rápido e ele foi entubado e levado com urgência para a UPA Akira Tada, onde existe uma ala só para o tratamento do coronavírus.
Apesar dos esforços da equipe médica, Meneses não resistiu e acabou morrendo por volta das 17h.
O ex-secretário de segurança pública de Taboão da Serra e atual gestor da pasta de mobilidade urbana, Gerson Brito, noticiou a morte do guarda. “Tristeza. Recebi a notícia que o nosso GCM Menezes acabou de falecer de COVID19, no PS Akira. Havia se afastado no dia 23. Perdemos um grande profissional, guerreiro e amigo! Muito triste! Meus pêsames à família”.
A GCM Claudia Martinez lamentou a morte do colega em uma rede social: “Só acreditamos quando acontece com alguém próximo a nós … Descanse em paz grande guerreiro GCM Meneses”