GCM de Taboão da Serra apreende armas e prende dois jovens com moto roubada e placa adulterada
A ação, registrada em flagrante na noite de segunda-feira, dia 3, resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação de uma motocicleta roubada em Itapecerica da Serra
Uma ação da Guarda Municipal (GCM) de Taboão da Serra resultou na prisão em flagrante de dois jovens, F.L.S.J., de 18 anos, e V.M.B., de 20, suspeitos de envolvimento em receptação de veículo, adulteração de placa, posse ilegal de armas e associação criminosa. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, dia 3, no Jd. Salete.
Durante patrulhamento de rotina pela Rua José Micheloni Filho, os guardas avistaram uma motocicleta Honda PCX vermelha com placa incompatível com o modelo. O veículo foi seguido até uma viela, onde os suspeitos foram abordados. A checagem da numeração do chassi revelou que a moto havia sido roubada em setembro deste ano, em Itapecerica da Serra.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor F.L.S.J. confessou ter comprado o veículo por R$ 2 mil e admitiu saber que se tratava de produto de roubo. Em conversa com os agentes, ele ofereceu armas de fogo que, segundo disse, guardava em casa, na tentativa de evitar a prisão.
Os guardas seguiram até o apartamento do suspeito, no Parque Laguna, onde a mãe do jovem, ao ser informada da situação, entregou uma caixa de sapatos contendo quatro armas: duas pistolas e dois revólveres, de calibres variados, além de munições.
As armas foram apreendidas, junto com dois celulares e a motocicleta. A vítima do roubo, S.R.N., de 36 anos, foi localizada e teve o veículo restituído.
A Polícia Civil confirmou que os suspeitos também serão investigados por possível envolvimento em outros crimes, já que o celular de F.L.S.J. continha imagens de armas e indícios de associação criminosa.
A ocorrência foi registrada no 1º DP de Taboão da Serra, onde o delegado responsável representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, justificando a gravidade dos delitos e o risco à segurança pública.