º
Quarta-Feira,
11 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
25 de agosto de 2021

GCM de Taboão apreende carga de carne estragada a ser vendida em 4 municípios

Reprodução

Edimon Teixeira

A Guarda Municipal de Taboão da Serra apreendeu, na manhã desta terça-feira (24), um caminhão com carga de frango em estado de decomposição que seria comercializado na cidade e municípios vizinhos, e levou à prisão em flagrante de dois suspeitos.



Os agentes da GCM chegaram até a dupla via denúncia feita à Central de Comunicação da corporação, que falava de transbordo de carga roubada num estabelecimento comercial da rua Luís Antônio de Andrade Vieira, no Jardim Trianon, por volta das 6h.

Quando chegaram ao local, o proprietário do estabelecimento, JHSA, 28 anos, e o motorista do veículo, OCM, 48, ainda descarregavam os produtos numa garagem, quando foram abordados.

Questionados sobre a origem da mercadoria, o comerciante afirmou que compra há 7 meses de um frigorífico de Minas Gerais, e que distribuía em restaurantes e padarias de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, ainda em São Paulo, no Capão Redondo e Grajaú.

Apesar de terem apresentado nota fiscal, os agentes fizeram a inspeção, devido à má conservação do local. Apuraram que a carne fora transportada com refrigeração do caminhão desligada, e que exalava forte mau cheiro, quando acionaram a Vigilância Sanitária.

Os fiscais da Vigilância Sanitária constataram que cerca de 420 unidades de aves estavam acondicionadas em sacos plásticos transparentes, sem rótulo, contrariando os padrões de identidade, qualidade e segurança exigidos, quando autuaram o comerciante.

Conduzidos ao 2° DP do município, a autoridade policial deu voz de prisão à dupla, que segue à disposição da Justiça. Eles responderão por infrações descritas na Lei 8137/90 (crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo).

Após a realização da perícia técnica e os trâmites necessários para liberação da carga, a Vigilância Sanitária emitiu termo de inutilização da carne estragada, que fora descartada em aterro sanitário.





2021Embu das ArtesGCMGuarda MunicipalItapecerica da SerraSão PauloTaboão da SerraVigilância Sanitária
Notícias Relacionadas
  • Metrô

    Linha 4-Amarela: Deputado Eduardo Nóbrega confirma início da escavação da estação Taboão da Serra dia 24
  • Crime

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça durante patrulhamento no centro de Taboão da Serra
  • Violência Doméstica

    Taboão da Serra: Polícia Militar prende homem por violência doméstica após agressão denunciada via 190
  • Crime

    GCM: dupla é detida após série de roubos de celulares e moto roubada em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6