º
Quarta-Feira,
06 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
7 de novembro de 2009

Gazetão oferece aulas de Handebol

 

Por Renata Gomes
 
Mais uma novidade imperdível na área esportiva oferecida pela Secretaria de Esportes de Taboão da Serra: treinos de Handebol, na quadra do Gazetão localizado Wilson Huck, na região central, próxima a Faculdade Anhanguera, antiga FTS. As aulas são ministradas pelo professor de educação física Ariel Gonzáles, as segundas e quarta-feiras das 14h30 às 16 horas, para o público feminino, de qualquer idade e das 16 às 17h30 para público masculino.
 
A modalidade é uma das mais antigas atividades desportivas que se tem notícia. O Handebol é largamente praticado no nível escolar e o prévio conhecimento e contato com o esporte facilita os treinamentos, segundo o professor Ariel Gonzáles. “O nosso objetivo com a implantação dessa modalidade é fazer equipe para disputar os Jogos Regionais, como quase todo mundo conhece Handebol, que é o segundo esporte mais praticado nas escolas, o treinamento é mais fácil, podendo explorar e ensinar bem o lado competitivo e apresentar as regras”.

Foto: Divulgação

Prefeitura está oferecendo aulas de handebol no Gazetão

 
Para a aluna Isabella Soares Garcia, 13, moradora do Jardim Bom Tempo o sonho de integrar uma equipe de competição é grande. “Eu gosto bastante de jogar Handebol, fiquei sabendo das aulas no Gazetão quando fazia Ginástica Olímpica na Secretaria de Esportes, gostei e me identifiquei tanto com o esporte que deixei a ginástica, o meu grande desejo é treinar bastante e participar de competições”.
 
De acordo com o professor Ariel Gonzáles, o Handebol trabalha com agilidade, coordenação motora e cardiorespiratória e explora as aptidões básicas como correr, saltar, chutar, defesa, enfim, todas essas atividades proporcionam ao atleta resistência e habilidade física.
 
Notícias Relacionadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6